Casas do Povo IPSD


M iguel Albuquerque, como não tinha nada para inaugurar, decidiu ir à tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo de São Gonçalo. Não fora a maioria dos presentes parte ativa na última campanha autárquica do PSD, tudo seria mais uma inauguração pitoresca. Para quem ainda não se apercebeu, as Casas do Povo IPSD foram criadas nas freguesias onde o PSD tinha perdido a Junta de Freguesia, com o objetivo de minorar as atividades das Juntas da oposição.

Se as Casas do Povo IPSD não têm nada de ilegal, a moralidade da sua existência é duvidosa. Já todos percebemos que o PSD utiliza as Casas do Povo para financiar atos partidários. Agora distribui comida e apoios sociais aos mais desfavorecidos que, com tantas regalias, optaram por viver à custa dos impostos dos que trabalham.

O cómico é que na tomada de posse da Junta de Freguesia de São Gonçalo, além do eleito presidente, conhecido por ser uma pessoa idónea na Direção Regional de Transportes Terrestes e pago a peso de ouro como Técnico Especialista do Governo, esteve também o Sr. Presidente da Junta de Freguesia em cujo sorriso, no mínimo, cabia um sapo.

Da fotografia de família ninguém notou a ausência do Sr. Presidente da Câmara que, como anda a treinar nas “abelhinhas” de corridas, foi substituído pela mediática Vice-Presidente, do mal, o menos.

O problema agora é que a maioria das Juntas de Freguesia são do PSD, esta estratégia maquiavélica do mesmo tira protagonismo ao papel social das Juntas de Freguesia, causando algum desconforto nas hostes do PSD cujas Juntas de Freguesia passam agora despercebidas, quer pelas limitações orçamentais sujeitas, quer pelo controlo das suas Assembleias de Freguesia. Agora, para que serve votar para uma Junta de Freguesia quando quase tudo é oferecido pelos não eleitos das Casas do Povo?

Nas próximas eleições vamos ver os ilustres elementos das Casas do Povo IPSD em campanha - casa a casa - com dois frangos debaixo do braço, um para a sua própria casa e outro para oferecer aos tais malandros que não querem trabalhar... porque são alimentados pelo alegado altruísmo das Casas do Povo.

Na zona do País com maior risco de pobreza, a solução do PSD, em vez da criação de emprego e de bem-estar económico e social, é financiar aqueles que optaram por não fazer nada e comer de borla.

Uma palavra final de repúdio para a Sra. Secretária Regional de Inclusão Social, que encontrou um meio expedito de apoiar quem vota no PSD e não os que mais precisam. Que estratégia tem a Sra. Secretária para a criação de emprego? Desculpe, esqueci-me que essa área é do Sr. Secretário Regional de Economia que, como se sabe, anda a dormir na forma.

Tenham vergonha na cara!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 3 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira