O madeirense ou muda o chip ou morre


N ão é novidade para ninguém que as pesadas dívidas da Madeira e o fraco poder de compra estão a dizimar a sociedade madeirense porque não procria, pode ser egoísmo mas a razão mais forte é não ter condições para ter filhos. Enquanto o madeirense não tem como ter casa, porque se casa quer casa, nem pelo banco com contratos de trabalho precários ou fracos rendimentos (obra dos oligarcas DDT) e muito menos pelo arrendamento pelos preços e falta de vocação do mercado, vamos assistindo as construtoras e promotores imobiliários dedicados a trazer estrangeiros ricos em empreendimentos de luxo. O que anunciam de social é política eleitoral, no anúncio e para quem se dirigem... verão.

Mas o sistema e o esquema precisa de sobreviver e então, o novo filão é, agora, para além de atrair estrangeiros com os Vistos Gold, o convite a lusodescendentes para vir cá morar porque assim trazem mais dinheiro à máfia mas também renovam os eleitores para o seu sucesso eleitoral. Isso é notório nos comentários online, onde os madeirenses furibundos mandam bocas e os outros estão calados, muitos nem sabem escrever português ou muito menos do que alguns madeirenses que já são de bradar aos céus. É por isso que nas redes sociais aparenta uma coisa e na prática é outra... ainda sabem fazer uma cruz.

É estranho que o madeirense já preterido, porque abriu o olho, estando cá há muito mais tempo com os problemas pendentes veja a sua situação ultrapassada na habitação social, no emprego, na Saúde, etc. Não há xenofobia, por enquanto, mas há um Governo a trabalhar para votos e a lesar os madeirenses. O partido é o PPD/PSD e o Governo Regional, sempre dos mesmos. Têm todas as culpas e mais ninguém por esta situação.

A minha carta para o CM tem esta ideia para transmitir, ontem soube-se que o Sousa comprou mais um edifício e que o parque de estacionamento do Largo do Município prometido afinal é pensando nele e noutro da Rua de João Tavira. Nós temos o Orçamento Regional e Orçamento Camarário destinado ao usufruto das elites (basta ver a história do edifício do Lojão, entre milhares de situações na capital), isto vai cada vez a pior para o madeirense e anda este iludido em festas, não quer ter opinião e vende-se fácil, prefere se calar, padecer e emigrar, é alheado, abstencionista e omisso, qualquer coisa mais polémico foge, tem medo, etc, se isto continuar assim, um dia vai acordar e vai ver a Madeira como se fosse a sua casa invadida por um acampamento cigano. Eles vão falar todas as línguas menos o português, a cidade será descaracterizada por todo tipo de manias importadas, os arraias pouco têm de madeirense, as missas são nos hotéis. Ninguém vai perceber você com base numa Madeira que existiu e tinha aquele turismo com que agora todos sonham, menos a Madeira, o madeirense vai se sentir estrangeiro na sua terra. Este turismo não será uma benesse mas uma agressão, é só olhar para a Europa e ver a opção dos Açores.

A Madeira não é para o madeirense e está a ser dizimada em todos os seus valores e cultura. Acabaremos como mais uma ilha espanhola do mediterrâneo, desta feita Atlântico, para aliviar o stress em exagero pela massificação.

Finalizando, estimo que o CM seja do povo e mantenham-se, vai começar uma época de políticos em campanha, desapareçam com esses FDP da plataforma, são parasitas e predadores, andam à procura do sucesso da sua vida e de como se vender, não trazem intenções de servir a Madeira e os madeirenses. Intoxicam.

Isto não é xenofobia, é um madeirense a se ver preterido porque o PPD/PSD quer ganhar eleições e criou uma monumental orgia.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 12 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira