Vem aí a quarta crise sobreposta


Pandemia, Guerra, Aumento das Taxas de Juro
e fim da compra de dívidas públicas.
Albuquerque vai ser o maior amigo de Costa,
porque a Madeira e as suas contas superlativas
não aguentam o embate com tanta dívida.

C om mais de dois anos de pandemia, tivemos a sorte de ver aprovada em condições únicas o Plano de Recuperação e Resiliência. Quando a guerra começou, por acaso e ainda não tinha acabado a pandemia, tínhamos um instrumento fantástico para combater a dupla crise.

Agora anunciam-se mais problemas e mais uma crise, com o Banco Central Europeu a determinar, presumivelmente nesta quinta-feira, o fim das compras de dívidas públicas o que, associada à subida das taxas de juro no horizonte, é uma sobreposição de uma nova crise aguda sobre as outras crises agudas. Por cá, tudo em festa rumo às Regionais de 2023 mas vai bater forte e feio.

Na Madeira, o Plano de Recuperação e Resiliência está exclusivamente nas mãos do Governo Regional que decide como quer em favor dos seus amigos e que nem sabe ao certo o que fazer, com a criptomoeda como cereja no topo do bolo. Parece que foi o Governo Regional e seus amigos, já a abarrotar de dinheiro, que foram os infelizes e coitados nas crises anteriores.

Poupe dinheiro porque vêm tempos difíceis e a realidade não é a das festas dos jornais, agência e GR. Essa vida está longe da realidade, sabendo que os únicos que passam crises para serem ajudados são os que estão na linha da frente dos dinheiros públicos. Só terá atenção em campanha com um franguinho.

Quando olhar para Lagarde pense em Passos Coelho, não é Draghi, mesmo que seja meia para o masculino.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 9 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira