Vem aí o caos dos que exigem a sua corrupção

Pense nisto, porque será que alguns
são tacitamente importantes e não
têm qualquer cargo?

B om dia, li com atenção a vossa publicação sobre o "Pacote de Medidas Anticorrupção" (link) baseado na denúncia de quem sabe, topa e presencia atos dolosos contra a comunidade, com base no aproveitamento da informação privilegiada e com poder para executar planos de corrupção descarada ou maquilhada de legal.

Acho muito bem a nova legislação, mas salta uma questão que naturalmente está subjacente à legislação que já existia, refiro-me ao cúmplice, ao tráfico de influências, ao condicionador de concursos, todos aqueles sonsos que muitas vezes não colocam uma única assinatura mas que, por artimanhas, se aproveitam dos vaidosos que gostam de luzir um tacho mas que não percebem como estão a ser usados para colocar a assinatura que os levará a Tribunal, se houver azar. Existem muitos assim na Madeira e acreditem que são das fortunas mais protegidas. Seria preciso ver o património anterior e do que usufruem, porque naturalmente muitas vezes não está no nome próprio. É tipo beneficiar da ação social e aparecer de Porche na porta da escola para apanhar o filho, porque o Porche nem é dele mas anda todos os dias. Há muitos Sócrates com grandes amigos.

Não é inocente a colocação de verdadeiros idiotas em lugares de decisão, não servem só para deixar passar a montagem dos esquemas dos DDT que "limpam" o Orçamento Regional, servem também para ter culpas. Por vezes são tão idiotas que não veem a "inocência" de algumas decisões, ou melhor, no alcance não direto. Por vezes, à volta do decisor está o maquiavélico que traz para assinar ... ou vem de cima ... e se não assinas estás feito ao bife.

Um dos segredos do sucesso eleitoral do PSD Madeira também reside na "pescadinha de rabo na boca dos rabos de palha", um sem fim de gente que teme por erros cometidos, por ignorância ou participação consciente, do conhecimento de outros que são os verdadeiros cabecilhas da corrupção.

De maneira que a proteção da denúncia vai esbarrar nisto. Mas antes esta legislação do que não haver. Os que não têm rabos de palha que denunciem para desmoronar o castelo de cartas que é o sucesso de muitos.

Dizer também, porque é por demais evidente nalgumas decisões e porque há casos apanhados (e outros a caminho) onde a própria Justiça é corrupta e participa ativamente. Na nossa região, são notórias duas situações, em 46 anos de poder, nunca a comunicação social se fez quarto poder e provocou escrutínio para a Justiça se mexer mas também a Justiça tem uma folha em branco nesta matéria com os verdadeiros corruptores da praça. Penso que por este controle se explica o grau de corrupção descarada, incompetente e sem medo que vemos. Há autocensura porque os indivíduos sabem que todas as Instituições colaboram na Máfia no "Bom" Sentido. Uma montagem do padrinho.

Mas, nem tudo é mau, a legislação passou por cima da nossa Casa do Teatro Parlamentar e agora os Governantes têm que satisfazer mais rapidamente os apetites senão são denunciados, parece mau mas por impraticável vai gerar caos, erro, exposição e finalmente resultados!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira