Um conselho ao Filipe Sousa de um votante da JPP em Santa Cruz


Link da Notícia

T enho a minha idade e conheço o senhor Filipe Sousa como funcionário da Empresa de Electricidade da Madeira há uns bons anos. Há muitos funcionários na EEM mas memorizei o seu nome desde aquela data, depois vi-o se tornar político e agora Presidente de Câmara. Vou contar o que sucedeu na empresa onde trabalhava.

Não sei porquê, na Madeira parece que uma pessoa importante é aquela que tem muitas outras atrás para pedir que simplesmente cumpra a sua função. Alguns casos, quando cumpre a sua função assume o formato de especial atenção ou cunha, imagine-se. Deve ser por isso que no Natal rodam tantos presentes. É a conhecida expressão "chave da retrete"...

Com a Empresa de Electricidade da Madeira era mais ou menos assim, dita grande, onde a filharada do regime ou as prateleiras douradas se albergam, munida de dinheiro apesar da dívida que também tem, não se compreendia o trato de se ter de chamar uma e outra vez para que pagasse as suas contas. As empresas suspiravam e aguentavam o cliente, mas houve outras conjunturas, a era de ninguém paga a ninguém com os 6000 milhões de Jardim colados no tecto, foi doloroso. Muitas empresas fecharam apesar de contabilisticamente haver dinheiro, serem viáveis mas não haver liquidez, sobretudo com essa banca e seguradoras a fugir unilateralmente das suas responsabilidades e minando a viabilidade das empresas. Nessa altura não se sabia o que era realmente a banca, depois vimos que eram a maior chularia corrupta, ladra do país e de Administradores de deportar para a Sibéria.

Os detratores do senhor Filipe Sousa já devem pensar que estou a dizer mal dele, até pelo contrário, vou dizer bem. Durante 11 meses do ano, na empresa onde trabalhava, tinha-se de chamar vezes sem conta a perguntar por pagamento, contudo um verdadeiro milagre se operava no mês em que o senhor Filipe Sousa cobria as férias dos outros, ninguém da nossa empresa telefonava, era ele que avisava do pagamento disponível. A disponibilidade era tal, que aquele mês servia para colocar em dia todos os berbicachos da contabilidade, produtos com defeito, notas de crédito e de débito, facturas desaparecidas, etc. O sonho da empresa onde trabalhava era de Filipe Sousa 12 meses ao ano.

Reformei-me, sendo morador no Concelho de Santa Cruz e perante o desastre das contas no nosso concelho, quando vi Filipe Sousa candidato desejei que todos tivessem a minha experiência de vida para saber valorizar a opção. Ele ganhou e fez o seu primeiro mandato e mais um, lá continua. Filipe Sousa pode ter mudado mas não acredito, a minha imagem dele é da EEM e dos mandatos na câmara. Quando vejo os que agora defendem o PSD neste concelho e alguns fretes nos jornais a tentar liquidá-lo, só me passa pela cabeça o que sucedeu no Funchal. É que compensou dizer mal e fazer mal à cidade para terem armas eleitorais e agora, quanto a mim, é um mandato onde a doutorada em contas está a aprender e o Presidente quer galgar para outros voos, está de passagem. Filipe Sousa não tem desse jogo está de corpo inteiro enquanto Presidente da CMSC e dos tempos do PSD ninguém tem saudades. Daqui saiu um condenado, aqui e na Ponta do Sol, do PSD. Vergonha.

Senhor Filipe Sousa, é táctica dos medíocres arrastar para a lama quem tem valor porque aí têm mais experiência para vencer. Não se envolva nem dê trela a medíocres que, desesperados e sem resultados eleitorais, querem se fazer fogachos políticos por causa das futuras listas de deputados. Continue humilde, trabalhe com afinco como o primeiro dia de Presidência, vigie os exageros que sempre acontecem em máquinas com o passar de anos, execute o seu programa e ignore-os. O senhor tem crédito, é só manter.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 16 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira