Sr Filipe, onde anda o verdadeiro JPP?


D uvidei se devia de escrever isto, mas penso que é a única forma de ser ouvida pelos meus amigos, sem pensarem que estou contra a JPP.  Sempre apoiei a JPP e tenho votado sempre no senhor Filipe Sousa por isso escrevo isto com alguma mágoa.

Não me sinto bem com o que está a acontecer em Santa Cruz, cada dia estamos pior. Não falo na gestão da câmara, porque a JPP tem feito melhor do que se fez antes e Santa Cruz precisava de uma viragem. Estou a falar do respeito pelo povo e pela oposição. 

Não posso dizer-lhe pessoalmente, mas senhor Filipe não se esqueça de onde veio e o que defendia. O nosso movimento JPP não era isto. A raiva está a tomar conta de si. Fala com ódio e é injusto ao maltratar quem não merece. E não precisa de fazer isso, porque já tem Santa Cruz consigo. Está a fazer aquilo que acusámos os outros de ter feito, igual ou pior que nos tempo do Alberto João. Chama burros e ofende todos os que não estão consigo. No dia do concelho, o senhor Filipe manchou as festas do Concelho com o circo que montou na Camacha. Quase não falou do concelho no seu discurso, falou do governo, das listas de espera, do Dr. Pedro Ramos, da “oposição coligada” e repetiu que “Santa Cruz estagnou” tanta vezes. E na verdade, nem o PSD nem ninguém tinha dito isso.

Era dia do nosso concelho, não era preciso aquilo. Foi triste.

Vim para casa a pensar que o senhor Filipe devia estar aflito, preocupado porque o JPP estagnou? E preocupado demais com a oposição.

Lembrei-me da Dra Bruna, que estava a chorar por dentro quando falou da falta de abertura e das injúrias no Facebook da Câmara. É que ela tem razão e talvez nunca imaginou que a JPP fosse assim. Olhe, nem eu imaginei.

E o senhor Filipe dizer que antes de 2013 era assim não é justificação. Então se mudou-se para a JPP, foi para fazer o mesmo que faziam antes?

Também eu e acho que não se devia andar sempre com acusações, a misturar os assuntos todos e a meter todos no mesmo saco. Já me custa ler a mensagem do senhor presidente ao domingo, que é sempre a falar da oposição com os apelidos que põe. A culpar esta gente pelos erros todos do passado e até a criticar os estudos deles. Há pessoas de bem em todo o lado e é preciso respeitar para ser respeitado. 

Ensinamos aos nossos filhos que ninguém vive sozinho, que é preciso respeitar os outros e é bom estudar, mas em Santa Cruz afugenta-se tudo quem não é JPP, diz-se que não prestam e que estudaram, por isso não são povo. A verdade é que, bom ou mau, leva uma “porrada” a ver se desaparece.

Senhor Filipe, eu também quero que os meus filhos acabem os estudos deles e tenho esperança que quando eles forem doutores e engenheiros não vão deixar de prestar. 

É preciso ter consciência. Não se esqueça que era contra isto que a JPP devia lutar. Os nossos também não dizem nada por medo de perderem os apoios da Câmara, mas tenho a certeza que muita gente não concorda com isto.

Não estou a defender a oposição, mas agora valorizo mais esta gente nova do PSD, que andam a comer “porrada” todos os dias e não desistem. Por acaso já tinha ficado contente quando vi caras novas em Santa Cruz, pelo que sei é gente boa. É que é muito melhor ter estas pessoas lá do que gente que não acrescenta nada.

Se afugentarmos a gente boa ficam sempre os maus em Santa Cruz. Penso que é essa a ideia do senhor Filipe para continuarmos no poder, mas não sei se vai resultar.  Há pessoas da JPP que têm consciência e não concordam com estas atitudes.

Não sei se isto vai ser publicado, mas espero que sim e que sirva para os meus amigos repensarem a forma como a nossa JPP trata pessoas da nossa terra.

Não vale tudo. Eu começo a pensar onde anda o verdadeiro JPP.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira