Secretaria das Pescas muda nome para Secretaria da Aquacultura ... e não só!


Link da Notícia

E nquanto cada um pensa em si e não no coletivo, vamos assistindo a uma governação à medida dos DDT que usam as finanças públicas para aliviar as suas despesas e enriquecer vertiginosamente. Para o povo pão e circo, caridade e festas, e não parecem preocupados com o aumento dos juros, o regabofe dos dinheiros públicos em vésperas de mais uma crise medonha (a pior de todas), a diminuição do poder de compra pela inflação, que ainda não se ouviu de quanto anda por cá porque teria 50% de contribuição de um DDT. Nem ninguém se lembrou de fazer perguntas. Mas para quê? Mais uma martelada?

Ontem vi uma publicação no CM com uma conta de bradar aos céu, 31 anos depois de não pagar nada pelo uso dos portos da Madeira (eu não penso só no comercial, eles pagam a atracagem do Lobo Marinho?) ... que é esta, vou copiar:

(...) 470 mil dá 14,57 milhões, ó diacho!!! 31 anos de exploração nem dá para pagar o arranjo do porto, que ricas contas faz a deficitária Portos da Mamadeira. (link)

Enquanto isto, num escrito curto para não ferver a cabeça dos madeirenses das festas, o secretário da aquacultura não se esqueceu do curso Técnico de Aquacultura como se esqueceu do apoio a embarcações de pescas no Plano de Recuperação e Resiliência, e também não parece preocupado com o preço dos combustíveis. Cereja no topo do bolo, foi acompanhado de quem destruiu a vida de pessoas, por ser bem mazinha e que ainda tem decisões por cumprir em Tribunal no emprego anterior, mas que continua com o sucesso na sua vidinha, de tacho em tacho. O senhor secretário numa saída disse muito sem abrir a boca, que é o secretário regional para facilitar a aquacultura e não das pescas que até se esqueceu; que as jaulas estão a aumentar a olhos vistos pela calada onde já existem; que as respetivas câmaras do PSD estão a lesar a paisagem e a qualidade das águas nas zonas onde também querem conciliar atividades náuticas e de praia; que do mar à serra este Governo Regional a nossa ilha é gerida como a vida do Albuquerque que, ninguém fala de novo:

(...) a interrupção resultou de uma “transação travada” que causou um backlog. A grosso modo, backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Ou seja, muitas transações simultâneas devem ter causado o “travamento”. (link)

O Orçamento Regional da Madeira está a saque, a Bazuca está a saque, os dinheiros são gastos em função dos DDT, perdemos dinheiro em péssimas ideias, projetos e estudos, temos ladrões a aparecer como sempre com ideias mirabolantes que os nossos políticos, na ânsia de mostrar trabalho e impressionar, serão futuras algas do Porto Santo.

Já agora, com tanto despejo de terras ao mar que fogem de aterros, a revolver pedras nas ribeiras e de lavagem nas britadeiras, de águas cinzentas e repetidas manchas e que todos se queixam e documentam, com aquacultura, como é que conseguem determinadas Bandeiras Azuis? Vão colher a amostra em alto mar?

Quero dedicar esta música, a gosto do ouvinte, aos jornalistas que têm estômago para ver este bordel e não fazem notícias, nos jornais é só propaganda, defesa dos interesses dos DDT, desporto, conversas de ** ** **, fait-divers, etc.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 14 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira