Se fosse no início da Covid-19 seria uma emergência regional


C ovid-19, estamos maioritariamente vacinados, com reforço. Dizem que esta Covid-19 é uma degenerescência, estirpes de estirpes, mais propagáveis mas mais "fracas". Mas também dizem que as vacinas já precisam de ser adaptadas e elas vêm a caminho.

Na Madeira, para morrer o primeiro indivíduo por Covid-19 foi um tabu, muito se morreu de cardiorrespiratória até lá chegar. Neste ano, na Madeira, morre em média um por dia por Covid-19 mas dizem que estamos bem. Já não sei se é uma opção e visão médica ou se económica. Acho que a calmaria e folia é só de menos informação porque estamos piores, se olharmos para a mortandade. Ou será que agora registam a doença certa e não uma generalização cardiorrespiratória?

Dizem que a maior parte das mortes é por comorbidade, parece que têm renovado o stock indivíduos ou então não temos imunidade de grupo com tanta variação. Se calhar menos por menos dá de facto mais.

Não sei como lideramos o processo da Covid-19 no país, na Europa e no mundo e temos estes números. Hoje chegamos a 303. Será das festas para pôr a economia a funcionar e a política a gozar? Há gato escondido com rabo de fora. Há dias, de fonte segura, dizem que até nos profissionais de saúde houve um surto de mexer e bem com escalas, mas só se viu ambulâncias 4 horas à espera, não mais.

Tanto secretismo, é o medo da mediocridade que governa. E da varíola dos macacos ninguém fala com tanta massificação por aí.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 13 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira