Roubando ignorantes


Bom dia, parabéns pelo vosso projeto, dá jeito.

A lbuquerque é um quimérico e um populista que, chegando à hora das campanhas eleitorais, traz consigo ideias mirabolantes e que leva consigo incautos que comem gelados com a testa, os desligados da agenda de festas ou aqueles que têm uma boa vida enquanto público assalariado da política.

Nas internas a 6 do PSD, faz alguns anos, Albuquerque foi buscar o novo Canal do Panamá e seus navios, depois veio os Portos da Madeira e o ferry, em seguida fez comprar os jornais e já se perdeu a conta das mentiras e alucinações do copy-past. Julgo que os madeirenses não estão a avaliar onde estão metidos, por conta do permanente vender da liderança da Madeira no mundo, em tudo, um superlativo onde o governo mais rasca e incompetente de sempre na Madeira é algo "extra-ordinário".

Pode-se dizer que já se está em pré-campanha eleitoral, onde se tentam sujar os mais valorosos e éticos para, em contraponto, enaltecer os mais abjetos que nos tornam pobres para, ao fim de 46 anos, conseguirem enganar uma maioria que baste e prosseguir a exploração do povo. Nem que se tenha de convencer luso descendentes a viajar ou munir sedes IPSS para fazer política.

A eleição de um Governo visa trazer bem estar às populações que o elegem, são tipo acionistas de uma empresa e esperam receber lucros. Se a Madeira fosse empresa, as posições estavam invertidas, ou seja, os eleitores teriam que dar prestações suplementares para cobrir déficit de um governo que trabalha para si. É exatamente isso que acontece por via do IRS e ninguém se importa, querem continuar com o sistema e o modelo que os enriquece, a par do galopante crescimento da pobreza. É aqui que não entendo a natureza do medo na Madeira havendo voto secreto. Ou estão todos convertidos à Máfia no Bom Sentido, com sonhos e ambições tão utópicas quanto Albuquerque em campanha; ou têm medo de perder a pobreza, o que é algo inverosímil, e significa que não têm pontos de referência para perceber ao estado a que chegaram; ou então, sem diplomacia, são burros. Quebrar a máfia total é imperativo.

Acho que o busílis está no facto de em campanha eleitoral as tropas assalariadas serem muitas para fazer política, os organismos minados por tachistas fazem coro, ou seja, as instituições são outras sedes partidárias; a comunicação social faz propaganda e os eternos governantes sabem como passar a mão no pêlo com caridadezinhas e apresentar obras que mantém o IRS alto, para eles enriquecerem, com falsas vantagens para o eleitor. Mas também tem a oposição que não se faz credível, alguma vende-se, e o eleitorado pondera o mal menor.

Neste momento, importa dizer que Albuquerque, numa economia assente nos preceitos dos anos 80 do século passado, quer vender a ideia de vanguarda tecnológica na Madeira e, como sempre nesta matéria de encher o olho só para a campanha eleitoral (como o ferry amor de Verão), vai dar barraca. Ele não se importa desde que angarie os votos na hora certa, o dinheiro não é dele. Não é ser detrator, é ser realista, a Madeira é uma ilha no Atlântico e não uma centralidade no mundo, se o é então começaram a acreditar nas mentiras que contam. A criptomoeda é uma iniciativa falhada para a Madeira, só do interesse dos que querem lavar dinheiro aqui e dos funcionários públicos de concurso à medida, jogadores de criptomoedas nas fartas horas vagas do funcionalismo público, que gostariam de ter mão numa criptomoeda local...

A Inteligência Artificial será outra barraca dos que vêm à procura de dinheiro da Bazuca numa ilha que mostra não ter rumo, planos e política e que cai vezes sem conta... nas contas do vigário, na ânsia de gente menor estar em bicos de pés, para manterem a ilusão de liderança no mundo. Acordem.

Já há dados de que a nossa Bazuca, Plano de Recuperação e Resiliência, está a ser esbanjada em obras, ladrões e ilusões. Os particulares e empresas que padeceram com a pandemia e a quem se destina a Bazuca passam e passarão completamente ao lado. Quando acabarem o banquete da Bazuca estaremos no mesmo lugar de Recuperação e Resiliência perante a pobreza, a crise e as alterações climáticas.

Triste mas verdade, e anda aí o herói a vender purgantes. Outra vez sem diplomacia, lamento que uma forte maioria seja mantida ignorante e abstraída do mundo real e do grande gamanço que vai nesta Autonomia, à sua conta e com dinheiro que lhes era destinado para melhorar a condições sócio-económicas de TODOS. A ignorância MATA.

Hoje é notícia mais um futuro grande flop, os players dizem tudo...

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 13 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira