Pedro, o Grande.


P utin na sua última fantasia comparou-se a Pedro, o Grande, o herói russo que foi o fundador do grande império Russo. Poucos perceberam o objetivo de Putin, e os que pensavam que ele estaria a comparar-se a Pedro Ramos por ser grande, enganaram-se! Putin estava a referir-se ao grande Alcaide do Funchal, uma conhecida cidade da Idade Média. 

Como o humor não cai bem a muito boa gente cá do burgo e provoca azia em alguns políticos, convém esclarecer que Putin nem sabe onde fica a Madeira. Ou será que sabe pela aprazível trasfega de petróleo aqui perto? Mas deixemo-nos de Geografia e de Imobiliárias e vamos ao que interessa. 

Miguel Albuquerque, conhecido por ser um menino mimado de 62 anos, faz umas birrinhas de vez em quando, não pára de nos surpreender com mais um episódio do Contencioso das Autonomias, uma novela sem fim que já cansa. Desta vez, devido a um erro de protocolo, foi colocado na mesma mesa de Paulo Cafôfo e ficou amuado. Ninguém percebeu porquê, mas se foi pelo comportamento indevido, todos sabemos que Paulo Cafôfo até sabe comer de garfo e faca, portanto, nada que envergonhe qualquer madeirense do Jet-Set.

Mas se Miguel Albuquerque comete erros, os jornalistas e comentadores da nossa prestigiada imprensa não! Mais uma vez – não foi primeira, nem será a última – o Presidente foi exaustivamente e violentamente criticado por altas figuras do nosso jornalismo. Com razão? Até podemos concordar que sim, mas o Bobo da Corte ser sempre mesmo é que levanta suspeitas.

A assistir a tudo isto, impávido, sereno e calado, continua Pedro - O Grande, o digníssimo alcaide da nossa cidade, que se farta de cometer erros mas que são consecutivamente ignorados pela imprensa. É preciso dar exemplos?

Enquanto Miguel Albuquerque (por culpa própria) está a ser queimado em lume brando, pelos seus próprios colegas de partido, o Pedro está a construir o seu Império. Ao contrário de Miguel, ele sabe escolher as pessoas que lhe interessam e quase sem se dar por ele, foi buscar uma jornalista estratégica (que ninguém conhecia) e agora até tem do seu lado o famoso homem da máquina do PSD. 

O resultado do controlo do Partido pelo Pedro é que muitos lambe-botas, adivinhando o seu futuro mal parado, já estão a mudar de lado e Miguel Albuquerque chegou ao cúmulo de ser motivo de gozo entre os mais chegados. É tudo à boca pequena, sorrisos e palmadinhas nas costas mas a maioria já nem liga ao que o Presidente diz e continuam a fazer a sua vidinha sem lhe passar cartão. Afinal, o Pedro é o futuro do Império e o resto é conversa!

A conclusão que se tira disto tudo é que os Renovadinhos, na ânsia de construir um império, pariram um rato e correm o risco de provar do seu próprio veneno.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 12 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira