Os traficantes de notícias.


Mais um!
Quem é que haverá, quem é que não acha,
que é o PSD que põe os jornalistas em marcha.
Quando é que os políticos da Madeira se assumem jornalistas?

A s pessoas já ficam sem palavras, a indignação é atónita, jornalista deve ser a profissão mais mal cotada e amada da ilha neste momento, honraditos de pacotilha, sonsos a contaminar a informação consumida pelos madeirenses, devassa do código deontológico, sem vergonhas, mal formados e sem caráter, traficantes de notícias, quando não lhes dá para perseguir com notícias... que também há! Os DDT podem comprar os órgãos que informação que quiserem, os jornalistas ganham a certeza de que lhes pagam pelo servicinho mas a idoneidade é zero.

Hoje mais um jornalista se passou para a esfera pública, a Horários do Funchal (link). A vida de jornalista é tão má, precária, mal paga, para além do inferno por causa do poder? Deve ser por isso que se metem ainda mais por eles dentro. Não podes com o inimigo junta-te a eles, mas então a capacidade profissional não dá para mudar de ares? Não, jornalista na Madeira é interesseiro e usa as artimanhas para ter tacho, porque eles passeiam-se nos meandros do poder.

A ERC não tem nada a dizer com os órgãos de comunicação social todos nas mãos dos oligarcas da Madeira feitos com o poder e com esta torrente de jornalistas que se vendem? Ahh mudam de profissão, que inocentes, não usaram a profissão para chegar lá. Agora se percebe tanto silêncio do Sindicato dos Jornalistas da Madeira perante tanta porcaria, o que se segue? (link)

Os comentadores idóneos, neste momento, estão a fazer papel de parvos, a segurar a falta de coragem dos jornalistas em exercer a profissão, passam eles a ser os mal amados, estão a dar cobertura a gente que vai atraiçoar a verdade e a democracia. Os comentadores idóneos são o garante da pluralidade e isenção, não esquecendo que cada vez mais se metem políticos interesseiros nos comentários para moldar a cabeça ao povo. Os órgãos de comunicação social precisam de purga mas, cá para mim, isto ainda vai piorar mais.

Jornalista na Madeira é copy-past, a palavra dos outros, da agência e do assessor, para não cometer deslizes na sua promoção para a Função Pública. Se não gostam das verdades... não lhes vistam a pele. O jornalista na Madeira está completamente desacreditado e com ele levou o jornalismo. A culpa é das redes sociais, não é deles próprios, dos DDT, do Governo e do PSD, é das redes sociais... um pau num olho!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 7 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira