Onde anda a ARAE? A selvajaria dos preços.

 

Bom Dia CM, força nisso! Publiquem meu texto sff.

P rimeiro, não somos tontos por estarmos calados. Quem vai ao supermercado tem assistido ao aumento dos preços mas há situações que ultrapassam o razoável. Muitos, a maioria, são a favor dos Ucranianos e contra os Russos, agora não usem isso para que alguns, como os supermercados, se encherem. Isto parece as recolhas do Banco Alimentar, o pobre compra ao supermercado e dá ao Banco Alimentar, e o supermercado? Tem publicidade de borla?

Os preços têm aumentado muito, eu aceito que haja situações devidas à guerra mas outras são abusos e é aí que não se vê a ARAE na Madeira, parece que tem tendência a julgar fracos e a temer os fortes. Tenho uma aplicação no telemóvel que regista os preços dos bens e com isso tenho a evolução dos preços. Digamos que sou um cliente picuinhas no ponto de vista dos agiotas e um ser atento aos abusos, a quem me quiser dar alguma virtude.

A primeira coisa que faço é discernir, em cada produto, os custos de produção, a exposição à guerra e qual a lógica do aumento dos preços. Há uma boa parte das marcas, ou melhor, dos supermercados, que se aproveitaram da situação. Eu acuso e não tenho dúvidas suportado na aplicação. Dizem que nas crises se fazem grandes fortunas e é verdade, uns diretamente com a carestia e outros abusando do poder. Há produtos a encarecer que não têm custos de produção tão sujeitos à guerra, mais do que duplicaram o seu valor em prateleira.

Eu não sei até onde posso ir com o Correio da Madeira mas tenho a lista de marcas, tipo de produtos, a evolução dos preços em duas cadeias de supermercado e posso juntar o meu comentário para provar que andam descaradamente a aumentar preços sem sentido. A culpa não é da guerra, é de ladrões e isso vamos ver nas contas das empresas no próximo ano. Os lucros vão amentar porque caridade não fazem e exploram o produtor. Onde anda a ARAE??

Podem começar pelo azeite. Assim pode-se dar 20€ em combustível por cada 100€ de compras.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 6 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira