O sermão do Príncipe Bezerro de Ouro na Festa do PSD Mamadeira


B um Duia mês crides, soidades minhas? Trago em primeira mão o que se está a passar no covil do Príncipe Bezerro de Ouro. Ontem à noite deu-lhe um de repente e telefonou ao Rui Coelho para dizer:
- eu não consigo estar calado, vai contra a minha natureza. Já que és da logística trata de informar ao Prada que vou falar na Herdade, quer queira, quer não. Vais colocar pela calada no palco um altar, arranja uma camisola do tamanho do Albuquerque com a cara dele estampada, convocas o padre do último funeral e arranjas também um confessionário.
- Não me digas que também vou ter que arranjar pendões do Espírito Santo?
- Olha boa ideia!
- Lá se foi a minha margenzita nas bandeirinhas.
- Quem fala primeiro sou eu,  a patente mais baixa.
- OK Príncipe Bezerro de Ouro, os seguranças vão ser avisados para que às primeiras palavras de Albuquerque I Believe in Bitcoin (...) para lhe saltarem a espinha e passar fita cola americana na boca.

Chegados ao dia da festa, Albuquerque e Prada rolam triunfantes na Herdade num carro descapotável com os 4 pneus em baixo, visivelmente com navalhadas profundas. Albuquerque com aquele andar de bailarina desvairada e de queixo que nunca encaixa no arco de cupido antecipou-se a dizer "não foi nada, é tudo fake news e conversas de chacha. Não inventem divisões no PSD, dormi esta noite em Ponta Delgada e tive que passar em São Vicente que, como sabem, é uma zona onde há atentados e ninguém sabe quem foi".

Ainda estava a admirar o facto do vento este ano não ter deitado tudo abaixo, põe-se em sentido ao ver o palco aprumado para uma celebração litúrgica. E solta: - Querem ver que vou ficar para padre ou sacristão em segundo plano.

Assim foi, o primeiro orador da hipnose coletiva é Príncipe Bezerro de Ouro que já vem com um balde à frente do peito com a alça ao pescoço para conter o choro aos esguichos. Neste momento mágico da celebração litúrgica, os pendões do Espirito Santo levantam-se todos de uma vez e Albuquerque estremece, aquele vermelhão todo parecia que ia trazer a suástica quando afinal só trazia a pombinha da paz do Príncipe Bezerro de Ouro. Albuquerque diz para Prada: - dassss aquilo da receção ao André Ventura na Quinta Vigia foi a brincar.

É nesta altura que se veem as primeiras divisões no PSD-M, os terroristas da internet do partido, em claro desapoio à cristianização do PSD-M, colocam-se de cu para o ar apontado para o palco da Eucaristia porque Meca fica no sentido oposto para orar. É nesta altura que Albuquerque berra: - tás a ver, tás a ver, tenho o partido nas mãos e vamos ser autosuficientes na produção de ovos na Madeira. O Príncipe Bezerro de Ouro pensa que fez o primeiro milagre diante dos fiéis, então passaram a fita na boca e continua a falar? Rui Coelho segrega-lhe ao ouvido que tinha escolhido os capangas mais inteligentes mas que, para eles, passar a fita na boca para quem diz tanta m$"#& é no traseiro.

Qual canivete suíço de mil funções, o Príncipe Bezerro de Ouro monopoliza todo o tempo e cargos do PSD ao ponto do Vasco dos Galáxia dizer que prescinde da atuação só para ver o Bezerro falar. O "publicuzinho" já resmungava que só faltava ficarem sem os Anjos na Eucaristia. Vendo que tinha secado tudo à volta como um eucalipto na futura Laurissilva da Madeira, Príncipe Bezerro de Ouro dá por terminada a Eucaristia sem deixar um reparo subliminar, de Albuquerque com fita no traseiro e na boca a usar uma camisola com a sua cara ... e por gestos disse: ... lembram-se deste padre?

A festa prosseguiu com Albuquerque metido numa jaula de Douradas e o Prada ainda no confessionário onde o padre do rali do cemitério lhe deu a penitência de 10 Pai Nossos e 60 Avé Maria para além do compromisso de um caderno manuscrito com a mesma frase em todas as linhas: - Nunca mais tiro a palavra ao padre.

Sendo a festa numa herdade, Príncipe Bezerro de Ouro decidiu visitar a barraquinha mais popular, da ordenha, onde existe uma exposição com os melhores silicones para convencer governantes a dar tachinho. Os tarados do PSD não se tiram de lá e até levaram a barraca da poncha à falência mas o Príncipe Bezerro de Ouro vai dar um apoio porque a Herdade fica no seu concelho.

E para não fazer mais confusão, aqui o Lúcifer pergunta, não se entende como é que o CDS, o partido que segura os tachos todos no PSD, não discursa no Chão da Lagoa. Quem é o Príncipe Bezerro de Ouro na prática ao pé de Rui Barreto? Aí é que íamos ver o partido unido e coeso, a força da coligação. O pessoal arrancava os cabelos com a ideia, bem ... Jaime Filipe não porque lhe custou 9000€+3000€ em objetivos. Se o Barreto era demasiada dose, o CDS tem gente capaz de falar melhor do que qualquer PSD, o Lopes da Fonseca não fala só á cubano também fala perfeitamente á PSD, a Ana Monteiro é que não porque era preciso língua gestual.