O PSD anda animado em Santa Cruz

 

O ntem foi um dia endiabrado no PSD de Santa Cruz, soube-se que a 29 de abril tentaram mais uma vez um vício de longa data, tentar "falsificar" atas colocando à votação conteúdos que nunca foram discutidos em assembleia, a ver se passa no meio dos outros e com interesses obscuros. Há muita aflição de alguém para estes expedientes. A situação acabou chumbada pelos outros partidos, a JPP e o PS. Isto faz pensar do que são capazes na ALRM onde o PSD e o CDS mudam de posição e têm maioria absoluta para aprovar jeitinhos.

Para maior desastre, o Presidente da Junta do Caniço, Milton Teixeira, a quem o PSD-M tenta arrastar a asa, considerou que “aceitar a declaração de voto enviada à posteriori pelos deputados municipais do PSD e do CDS, não tendo sido referida nos seus precisos termos no decorrer da reunião, é atribuir um caráter de falsidade à deliberação em causa, o que pode consubstanciar ilegalidade da mesma, e, além do mais, crime de falsificação”. Não poderia ser maior prova de que foi extrapolado com intenção "político-jornalística" algo que é perfeitamente normal, convidar institucionalmente o Governo para as atividades “solenes”. As juntas do concelho fazem, a câmara não o faz, entende-se que há democracia interna e externa para cada um decidir. Não há saída da JPP só uma tentativa de desestabilizar.

Sem dúvida que o PSD em Santa Cruz volta a não se sentir confortável, suponho que seja a ansiedade eleitoral, e confundem tudo, o trabalho profissional com político, resolver os problemas às pessoas levando casos e cidadãos a importantes elementos do governo.

Este duplo episódio negativo do PSD só valorizou o seu adversário, os laranjinhas mesmo com o pejorativos de "verdinhos" tentam pescar alguém de jeito para as suas hostes. O senhor Milton tem mais mandatos pela frente na Junta, mais 7 anos mantendo a idoneidade para ser reconhecido pelos votos. Ia se queimar com um PSD tão raso no concelho?

Paralelamente, vamos apreciando duas hostes que já se confundem nos objetivos, os políticos e os jornalistas a soldo. Interessante esta nova face do jornalismo, arranjar conjunturas para a política medíocre prosperar. Se Alberto João ainda mandasse no PSD, teria no dia de ontem obtido elementos importantes para uma limpeza no concelho. Com esta gente não chegam lá. Mas como é a era do Albuquerque, todos são aproveitados para "croquetes" e, com esta desastrosa gestão politica, ainda são promovidos com um tacho.

Leitura relacionada: O mago Brício (link)
Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 15 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira