O porquê da Madeira ser a zona mais pobre do país

 

Somos pobres porque o GR funciona há décadas sobre a mesma matriz,
a sociedade madeirense evoluiu mas os governantes e os monopólios instalados
não desejam mudanças e, para garantir, colocaram fantoches
na Assembleia, no Governo e no Jornalismo. Se não vejamos...

Bom dia amigos do CM, vocês na plataforma e os caros leitores.

O ntem à noite, como não poderia deixar de ser, os jornalistas da TVI fizeram jornalismo e ultrapassaram os dois jornais do proprietário que se dedica à construção e do outro monopólio de tudo o que mexe nos portos. É por isso que através deles nada se sabe, vai contra os seus interesses, as rádios são toca-discos e "ruído", a RTP-M é maioritariamente regime e, assim, a construção, a hotelaria e os monopólios, vacas sagradas, dizem ser a locomotiva da nossa região. Locomotiva ou travões?

Parte-se do princípio que se fossemos tão bons estaríamos melhores, nós não emigrávamos. Os jornalistas não iam para a função pública mas sim partir pedra e fazer camas... eles têm muito jeito para fazer "camas" para se deitarem.

Os madeirenses com formações superiores, sem cunhas, só podem emigrar para poder exercer na sua formação. Enquanto tivermos um Governo Regional a insistir no modelo que nos empobrece e a atrofiar a "intelectualidade" das novas gerações, que sabem mais do que partir pedra e fazer camas, nada feito. Mas até os que são profissionais da área, merecem um vencimento decente para poder viver e trabalhar com gosto.

Temos um Governo Regional que provoca a exportação da massa cinzenta, desfaz famílias (inverno demográfico) e coloca os ativos no estrangeiro que por lá descontam (com valores maiores). Depois vemos que continuam a insistir no modelo da década de 80, com vastos recursos (metade do orçamento regional + o PRR agora) em obras para depois falar de Bitcoins, com os pés pelas mãos, como se fossem "modernos".

Os piores salários em Portugal são pagos em três áreas, duas delas são apostas da Madeira que não quer sair delas ou redimensionar a sua influência:

  • Alojamento e restauração
  • Agricultura
  • Construção

Se os piores salários são Construção (e aqui parece o mal menor), alojamento e restauração, e ainda temos a agricultura com o exemplo dos bananicultores e a Gesba exploradora, do que estavam à espera?

As pessoas não são vadias, querem construir vida, por isso não é aqui com a hotelaria e a construção, para encher os bolsos de meia dúzia, que vão perseguir os seus sonhos e ambições. A economia da Madeira está em função de meia dúzia e não do desenvolvimento intelectual da sociedade. Não podemos ter um topógrafo como chefe do Governo com os mandaretes da governação e jornalismo a executar em seu favor. O resto é melhor explicado pelo vídeo que envio.

Pergunta:
Porque é que os economistas deste regime não falam verdade?
Uma grande verdade:
Insistir no mesmo modelo errado só é possível com falta de alternância política!

Obrigado pela vossa atenção.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 8 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira