O Planeta Pandémico


N uma reportagem da CNN, peritos em doenças infeciosas afirmaram que não têm dúvidas sobre uma próxima epidemia depois da Covid-19. Vivemos numa era de pandemias porque desequilibramos o planeta. E dão conselhos sobre o que podemos fazer até lá. O que me fez escrever foi o facto dos peritos indicarem 6 pontos com recomendações, sob o ponto de vista norte-americano, que depois se alarga a todo o mundo.

Quem está consciente de que o nosso Secretário da Saúde andou pelos EUA a copiar aquela Saúde privatizada, assente em Seguros, vai se arrepiar mais um nadinha. Todos nós sabemos que com seguros pouco se pode confiar porque o negócio de ludibriar, impingir franquias cada vez maiores, ficar apeado, gostam de tratar do fillet mignon desviado da pública por médicos com uma pé em cada lado. Alguns têm três pés, são médicos na Pública e na Privada e ainda são deputados a dizer barbaridades.

Dizem os peritos que devemos:

  1. Aumentar o financiamento da Saúde Pública
  2. Proteger a natureza
  3. Agir cedo e rapidamente
  4. Melhorar a comunicação em matéria de saúde pública
  5. Combater a desinformação
  6. Apoiar a sua própria saúde

1) Parece gozo, os peritos nos Estados Unidos mandam investir na Saúde Pública porque os Seguros vão deixar pessoas apeadas e o Secretário Regional quer migrar para essa realidade! Mais gozo ainda é termos uma Bazuca que contempla a Saúde Pública e estamos a negligenciar esse aspeto para investir em todos os esquemas que justifiquem CONSTRUÇÃO.
2) Abrindo a Estrada das Ginjas? Com o insucesso nas plantações para a reflorestação? Com massificação? Com a secretária Susana Prada?
3) Agir cedo e rapidamente, com a mania de se esconder as realidades porque tomam tudo como politica e não casos de Saúde Pública com urgência de ação? Tudo é segredo de estado na Madeira, na Saúde é a agência de comunicação que diz como se deve informar e o que evitar, em vez dos médicos orientarem com conhecimento técnico!
4) Melhor a comunicação... só substituindo o secretário pelo Maurício Melim!
5) Combater a desinformação, será sem dúvida acabar com negação do GR até às últimas consequências como nas Escolas? Entre outras.

Ler a reportagem arrepia, quando vendemos ser os melhores do mundo afinal a tabela está invertida. Anda um louco a gastar a Bazuca com os amigos para enriquecer e vamos perder uma oportunidade de ouro que poucos têm no mundo e o problema é de gestão! Politizaram e Privatizaram. Que vergonha!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 6 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira