O "Mamacoin"


(Vai em inglês para doer menos, Albuquerque fala inglês fluente como espanhol)

M iguel Albuquerque é um sangue azul, portanto um blue estabelishment, e para manter a sua Madeira de ponta, com as botas no betão e o vibrador pela cofragem abaixo, zela por estar na crista da onda. A sua vítima seguinte foi o Bitcoin. Vamos para 8 anos disto e Miguel Albuquerque é um Toque de Midas ao contrário, se vocês conhecem a história, reporta-se à personagem da mitologia grega cujo principal mito era o de transformar em ouro tudo o que tocava. Albuquerque, pelo contrário, consegue passar de pobre a rico e a sua população na direção inversamente proporcional: a pobreza. O seu principal mito é o de dizer que está tudo controlado e quase faz papel de Nero e arde a capital, ele promete um ferry e ele desaparece com a promessa, nem David Copperfield, um senhor na matéria do ilusionismo, descobriu ainda como foi o truque, há muitos mais mas não importa, fiquemo-nos pelo Bitcoin.

É importante perceber a profundidade da análise que leva o nosso Presidente a considerar uma deslocação a Miami para participar numa conferência da criptomoeda, creio que por inveja das senhoras da APRAM que têm essa grande volta anual que serve para nada, porque não mandam nas companhias, as escalas caem-lhes nas mãos. Mas a certeza foi tanta que até levou o Toque de Midas mais pequeno, todo asilado político da Quinta Vigia tem um mordomo.

Apesar do galo, ainda bem que só perdemos 27.000€ se conseguirmos inviabilizar mais um estudo-mama de 100 mil, para o "Mamacoin". Caros amigos, até Miguel Albuquerque teve sorte em que a Bitcoin estoirasse agora, peço a vossa capacidade para imaginar isto, se o Miguel Albuquerque tivesse já a sua coin implementada, a "Mamacoin", e o pessoal estivesse a "arder" neste momento, quem não ia discursar ao Chão da Lagoa era ele! Não por não ter sido convidado pelo Prada mas sim porque faria o papel daquela Gracinha, quando entrasse em palco seria uma ignição para uma batalha campal.

Mas estudemos em profundidade, é que Miguel Albuquerque é um ilusionista que promete aqui e as culpas aparecem em Lisboa, o que faria para se "desimerdar". Ora bem, dentro da mesma capacidade analítica temos um sósia em El Salvador que, por estes dias, dizem estar a sentir na pele e com muita dor o Bitcoin a ser negociado a 70,5% abaixo de sua alta histórica há sete meses. El Salvador teve este desastre nas economias do país, quase a Rússia com as sanções. Mas o homem tem expressões enigmáticas:

Vejo que algumas pessoas estão preocupadas ou ansiosas com o preço do Bitcoin no mercado, o meu conselho: pare de olhar para o gráfico e aproveite a vida.

Meu querido, e como gozam a vida sem dinheiro? Nem os oligarcas. Acaso és algum que manda os outros apostar mas tem a riqueza em Dólares e Euros? Mas depois regressa à basófia, como se uma moeda tão volátil fosse um bom conselho, diz ele:

O Bitcoin vai crescer tremendamente após o mercado de baixa. Paciência é a chave”

Os aldrabões são atrevidos, e têm sempre muita lábia, o "Mamacoin" na Mamadeira era uma forma de branqueamento em vista. Porque, por exemplo, em São Salvador, a população é pobre e o país está a beira da falência por falta de financiamento externo e existem governantes a brincar com a riqueza do país. Nós por cá também temos pobreza mas pelo contrário temos, como bem gozaram no meu querido Correio da Madeira, os "superavits da dívida". Em El Salvador, afinal também tem pobre atrevido que respondeu assim ao senhor Presidente:

Direi o mesmo às empresas de luz quando vierem cortá-la: pare de olhar para os recibos e aproveite a vida.

Ora chupa. Mas, e mesmo a 30% do valor eles não recebem Bitcoins? Paga com mais Bitcoins! Dizia que era uma moeda da Madeira para pagarmos entre nós. LOL!!! Querias, um ponzi tem dessas facetas, as riquezas dos primeiros é em Dólares e Euros. Mas por aqui há mais Jackpot, eles nem sabem como gastar a Bazuca todinha na mão do Governo, o que me faz lembrar o cidadão salvadorenho Jairo Martínez:

O dinheiro com o qual você está investindo não é seu.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 23 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira