O anjinho do governo

 

O nosso sistema plutocrata e mercantil é cada vez mais farto em figuras e cenários bregas. A criação de uma aristocracia de brincadeira alimenta a alma de indigentes sociais e de irresponsáveis analfabrutos políticos.

As figuras que vamos fazendo coletivamente são piores que tristes. O nosso campeão de navegação de rally têm um destaque noticioso acima do nível de campeão de Fórmula 1. Socialmente são heróis e expoentes máximos de predicados equivalentes á cavalaria medieval.

O que corre e gira à volta do Calado Híper campeão de navegação de carros de corrida é desconforme com a proeza dificílima de ir ditando a “geografia“ de uma estrada. É desmedido o colossal exagero dos locutores, comentadores e analistas, estes são monstruosamente sórdidos e insolentes nas avaliações de qualidades e prerrogativas que o navegador/governante não tem, possivelmente nunca teve ou terá. Aquele Paulo Almada lambe-lhe todas as partes da sua mecânica navegadora. 

Mas…! Aquele miúdo lourinho que ganhou ou passou uma eliminatória de um concurso popular de canções, dado e noticiado como o VENCEDOR rebenta a escala do insuportável. A Madeira voltou a ser senhorial internamente e servil para com os de fora. 

Agradar às visitas a todo o custo mesmo até a humilhação, fede e enjoa. Que repugnante esta imagem de uma visita protocolar ao nível dos maiores dignatários da nação a ser interferida desta forma. 

Que desjeito.
Que tão mal fica.
Que coletiva vergonha nos traz. 

O anjinho cantor não tem quem lhe ensine a comportar-se ou foi “empurrado” e incentivado a “meter o braço” no Presidente da República? É usado como um bibelô para amortecer o coração de velhinhas e clientes das casas do povo. Assim ficam a gostar mais do senhor seu pai, e este dará uma coça eleitoral e política no seu amigo Calado.

Na luta interna do PSD Madeira está a valer tudo, desde tirar olhos até usar menores para dar nas vistas….

Que tão plebeu ficou o presidente… 

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 18 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira