Nas barbas dos DDTs e do GR


O s empresários da Madeira (os ditos DTT) e o Governo Regional estão bem distraídos para uma realidade que está a acontecer nas suas barbas. Enquanto o Desemprego continua a fazer o seu esquema de formação e estágios para maquilhar o desemprego e a fornecer mão de obra sem despesa aos empresários (que querem pessoas sempre a rodar por conta do Estado), os mal acostumados a uma era de poder absoluto, onde mentiam e mentem à opinião pública, fazem choradinhos na comunicação social e vão pedindo infindáveis Têm a ideia peregrina de que vão desprezar os locais e que virão de outros lugares funcionários a preço de chuva. Anos a fio de Governo e empresários (DDT da hotelaria) combinados para tramar direitos dos trabalhadores, com uma fiscalização feita com os empresários teve um epilogo com a Covid. Estão errados e o mal feito, porque a Europa está desesperada por trabalhadores e a Madeira está a fornecer. A paragem da Covid foi um verdadeiro reset.

Por estes dias, estamos a ver um problema de largo espectro na área do turismo, na hotelaria, aviação e aeroportos, etc, com falta de funcionários mas atenção, isto é o que se vê, o problema é mais extenso e por toda a Europa. A folia do emprego e de prémios para convencer nalgumas funções, sobretudo no Verão, é uma realidade. A Madeira que não consegue fixar os naturais da ilha e não vai fixar mão de obra barata de outros locais. Esses emigrantes também têm outras opções.

Tudo isto se passa com um PRR a ser esquartejado por espertalhões que agora fazem parangonas delirantes, como noutros tempos, depois o dinheiro foi-se, enriqueceu e nada ficou para a sociedade. O PRR deveria ser entregue a empresários sérios que sofreram com a Covid e não novas empresas de semanas que vêm ao assalto. Confesso que olho e nada me parece certo, como eu... muitos. Parece um vê se te avias.

As pessoas estão a sair da Madeira e não adianta chorar por funcionários. Nunca imaginaram a dose de oportunidade e coragem que a Covid trouxe para mudar de vida, aliás com ela também muitos viram quanto valiam para os outros ... e não perdoaram.

A predominância da língua também está a mudar, vai da atenção que dão a cada um...

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 18 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira