Funchal "horribilis": pancadaria, censura, perseguições, mentira, burla ...


Ninguém mete uma seta para baixo neste protagonista?
Cada assessor gastou o subsídio de falhas nestes últimos dias?

B om Dia, meu Funchal só não se sabe como está porque o regime esconde. Falando com amigos das autoridades percebo que o poder político anda num limbo, só querem ser "perfeitos" e dedicam-se mais à comunicação social do que a governar. Se governassem era um "doa a quem doer" para meter ordem na capital mas depois como é? E se apanham um filho de carro preto ou de fulano, beltrano e sicrano? Mais uma cena do Porto Santo? Amigos do Porto Santo este Verão vai ser pior, cuidem-se! É libertinagem total. Mas o maior problema nem é os "piquenos", o problema é os grandinhos que fazem bem piores para ir de cana e andam aí se rindo de um e outro, todos acham normal os sinais exteriores de riqueza.

A Madeira tem um problema de "concentração de poder democrático à força ou comprado", dos DDT e seu poder económico a comprar tudo, das instituições em pasmaceira, só se mexem se houver queixa e mesmo assim desaparecem. Isto está tudo controlado e de Lisboa nada, toleram a autocracia desde que não chateiem. O problema deste controlo é a perseguição e o assédio como argumento para silenciar, as pessoas andam com medo de perder emprego, em qualquer tempo é mau, só se espera precário. Digam a verdade! Eu começo a achar que o voto não é secreto ou a malta é sadomasoquista.

Ontem na capital houve tanta coisa, mais porrada e às claras, com mata e esfola:


Ontem houve censura na Feira do Livro, até parece anedota, só falta casotas laranja e autores do regime. O JM merece Pulitzer pela coragem:

Link da Notícia

Ontem houve mentira oficial que nunca pode ser Fake News porque é oficial, já há apoio em duplicado ou é o mesmo?

Jornalista ama poder por isso não lhe vê defeitos (link)

Na semana passada foi oficializada uma burla, que não é Fake News porque é oficial, passam e cobram multas e não podem mas é tudo legal na cabeça das cúpulas camarárias:

As multas burlonas da CMF e o povo enganado (link)

É fretes e perseguições e não é Fake News porque não saiu nos jornais, só brincaram, mas é verdade, ex candidatas são perseguidas no Governo Regional por terem concorrido na oposição:

As perseguidas pelo PSD chamam-se Cláudia Dias Ferreira e Letícia Abreu (link)

Tudo isto acontece com gente que acusou Jardim do pior e vinha para mudar a "democracia" e a praxis! A pega com o Filipe Sousa, que é incomparavelmente mais idóneo do que Calado, produto do DDT e dos média. Filipe é do povo!!! Saí mais uma boa diferença em contas, típico de Calado:

Pedro Errado (link)

E o querido Pedro do céu na Terra traiu a promessa e deu "barraca" no Mercado:

Mercado dos Lavradores: Calado e Pedra, mais do que faltar à palavra e à verdade (link)

A comunicação social e os jornalistas vão conseguir esconder tanta porcaria?

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 7 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira