Folclore no PSD-Madeira


J á parece a segunda temporada da novela “Amor Amor”. O PSD-Madeira criou um falso problema para atrair mais gente à Herdade do Chão da Lagoa no dia 24 de julho. Miguel Albuquerque, que não tem nada de esquecido, já veio por diversas vezes a público afirmar que Pedro Calado vai discursar na maior festa da Madeira a seguir ao Natal. Como se fôssemos todos parvos e acreditássemos que o PSD-Madeira se iria esquecer de Pedro Calado, tal como João Jardim se esqueceu de Miguel Albuquerque quando este era Presidente da Câmara.

Pedro Calado - que de burro não tem nada - está-se a fazer rogado afirmando que não costuma ir a casamentos quando convidado à última hora. Ficamos foi sem saber se Pedro Calado, mesmo sem ser convidado, costuma ir às Luas-de-mel dormir com as noivas porque de prazeres percebe ele. Estejam descansados porque ele vai discursar e será o herói da festa!

Os mais atentos já se aperceberam que o PSD, o tal partido que José Prada diz estar muito unido, é um partido que costuma utilizar o folclore para criar suspense. Será que vamos ver partidários de um e de outro lado com bandeirinhas a fazer birrinha? Ou vão estar todos alegres e unidos a bater no António Costa e a chamar Gays e Maçons aos políticos do Continente?

Quer queiramos, quer não, a recente saída de Rui Coelho do Secretariado do PSD-Madeira para Adjunto de Pedro Calado traz água no bico e só os mais distraídos é que não se aperceberam da intenção de Pedro Calado. Ninguém sabe muito bem o que faz Rui Coelho no meio de tantos Adjuntos e Assessores - pagos pelo saco azul - mas advinha-se que seja tráfego de influências junto das hostes laranjas.

Os que gostam destas coisas da política, vão assistir nos próximos dias a notícias subliminares nos dois jornais a vitimar o desterrado Pedro Calado. Só de imaginar os textos, até me vieram as lágrimas aos olhos!

Assim, no dia 24, espera-se uma enchente de militantes e simpatizantes lambe-botas nos dois lados porque estão confusos e ainda não perceberam quem apoiar para garantir o seu futuro. O melhor mesmo é tomar umas ponchas e apoiar os dois, afirmando que o Partido nunca esteve tão unido em redor do líder. E no fim da festa, a cereja no topo do bolo, será ver José Prada e Rui Coelho abraçados quando os Anjos cantarem “Perdoa” e “Quero Voltar”.

Aos militantes do PSD-Madeira que a memória costuma atraiçoar, recomendo um comprimido de Memofante 50+ antes das refeições.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 20 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira