Enquanto a atitude do madeirense não mudar a sua vida vai degradar




Se os ucranianos fossem madeirenses
Putin já tinha ganho.

N unca percebi porque "o povo é quem mais ordena", na Madeira, por cá o povo tem cada vez mais medo e a ter uma atitude contra si mesmo. É o madeirense que fomenta a autocracia a caminho da única ditadura dentro do espaço europeu dos 27. Eu acho que todos sonham participar na Máfia no Bom Sentido, e que depois descansam desse momento sujo da vida para passar uma vida a esconder e a se defender da honra intempestivamente, a berrar incutir para mais medo. Sim, porque hoje em dia ter emprego digno e não precário é sintoma de esquema, na Madeira. As pessoas desistiram de ser corretas e confiar no seu valor, assim destroem o mérito e ajudam o poder a implementar o sistema de que só ganha ou é bem tratado quem for laranja. As pessoas não se queixam quando percebem que foram aldrabadas em concurso e há muita maneira de o fazer. As pessoas não acreditam em instituições e na Justiça porque muitas são duvidosas, morosas e caras. Assim só a força do dinheiro pode comprar Justiça, e até injustiça!

Negar os problemas não resolvem os assuntos e compactuar não é estar solidário, a nossa democracia está doente e as instituições não estão a funcionar. O madeirense sabe disto mas continua a zelar o "eu" pensando que tudo isto não lhe vai chegar a casa, como a dívida no IRS. A Madeira não tem sustentabilidade sem dinheiro de fora para gastar, nunca governamos para sermos o mais "autónomos" possíveis mas sim por políticas de acicatar o orgulho vazio e ainda mandam bocas de independentes. 

Não há dinheiro para sustentar a política de subsidiação para o silêncio, é incomportável manter pobre para manobrar e dar tachos para criar uma clubite ou gangue. Todos estes expedientes servem para adiar a queda de quem não está bem e usa de tudo para se manter no poder. O argumento deixou de existir, agora compra-se e odeia-se pessoas, o poder é uma posse escriturada por usucapião ao fim de 46 anos e quem está na oposição parece ladrão que quer furtar. Que noções doentias por trás de tanta gente que zela na trapaça para que o poder não caia.

Sem queixas dos honestos só haverá acusações aos honestos, porque o poder sim sabe usar a Justiça para se salvar, sujando os outros. A continuar assim, os mais sujos riem-se vencedores. Não vivemos em democracia quando esta é gerida contra os interesses do coletivo... e o coletivo não é sectário!

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 7 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira