E se tínhamos um Presidente da ALRM toureiro?


Para uma casa de loucos nada como uma festa brava.

O senhor Presidente da Assembleia começa a ser um caso patológico de fuga, começou por ser jornalista e fugiu para a política, agora é Presidente da Assembleia mas refugia-se em agente de artistas para não desempenhar a função. Há mais fugas mas não se pode contar, foi a correr à frente de alguém. Isto faz pensar se, por azar, tivermos um Presidente da Assembleia toureiro se acaso o hemiciclo vai ser praça de touros. Se calhar era do PRR para montar uma ganadaria, há muita vaca candidata e um bezerro de ouro. Esperemos não chegar a tanto, é que o IFCN ainda manda os guardas abater o gado. Eleições antecipadas. Isto é preocupante, estamos perante a experiência de que devemos ter pelo menos um jurista com Presidente da ALRM, porque senão esta gente que não sabe exercer nem tem como, ainda encerram a RTP-M porque vão saindo de um a um em mais uma debandada de jornalistas, esta pouco falada. Ai se José Manuel Rodrigues também salvava os precários da RTP-M, era como ajudar artistas.

Seria muito ousado a ALRM pedir para a DRAC abrir uma filial na ALRM? O Palácio do Representante da República, outra figura, tem melhores condições para espetáculos mas respeita o lugar que ocupa. o historial de JMR é ocupar a função dos outros, no início do mandato imitava Albuquerque.

Há dias diziam e bem, o orçamento da ALRM pode ser usado em larga proporção no pagamento de artistas e sobretudo montagens de som e palco? Se pode, então era o Pedro Ramos fazer o mesmo na Saúde para animar os pacientes daquela desgraça da Saúde Pública. Pedro, convida o Quim Gouveia para cantar "A nova injeção".

E se o senhor Presidente da ALRM pode dar este exemplo, porque é que todos aqueles com mão no orçamento regional não o podem usar noutras coisas? Para a Educação vinha os Xutos e Pontapés, em honra dos vândalos do staff para cantar "Circo de Feras"; para as Pescas vinha a Ana Bacalhau para interpretar "Que me interessa a mim", em honra das jaulas a crescer e os barcos de pesca sem apoio; para o Turismo e o insuflado vinham os Azeitonas com "Anda comigo ver os aviões", bom era embarcar só com bilhete de ida; pena não existirem os Jáfumega  para cantar o "Dá-me Lume" na Quinta Vigia. O Rui Barreto mandava vir o grupo minhoto Siga a Farra para cantar "Não rima mas é verdade". Já para a agricultura e para gaudio de José Manuel Rodrigues, como tem o dinheiro da Gesba, vinham do Brasil o Tonico e o Tinoco para cantar o "Doutor da Agricultura". Em representação da Susana Prada e sua secretaria no show da ALRM vinha Quim Barreiros para cantar "A cabritinha", em parceria com a Rita Andrade que, como tem que dar o exemplo no despesismo, pagava a meias o Quim Barreiros para vê-lo cantar "Eu faço 69", milagre. Já para o Rogério Gouveia, tem tudo a ver, vinha O Rappa para cantar "Dívida". Ufa que grande show, e para encerrar com chave de ouro, o Fino secretário e não o 0% de álcool (informamos que o show não vai ter barracas por causa do esponja do Presidente da TV-ALRM), o artista será Avelino Farinha com uma banda de covers para cantar a música do Projota "O Presidente".

No fim, Avelino Farinha, porque tem poderes para isso, chama o Albuquerque que vai tocar (porque agora  tem aulas de piano e a doença renal está mais controlada) e que levará o filho para enternecer no momento mágico. O apresentador no fim, tudo a propósito, diz que Albuquerque é o elemento que vai levar José Manuel Rodrigues e Avelino Farinha a mais um mandato.

Mesmo a tempo, porque a BIR entra de catete no Salão Nobre por serem 3 da Manhã e os sinos da Sé não conseguem pregar olho. Olha! Boa, e os sinos da Sé a tocar no show? Penso que sai melhor do que o concertos dos navios de cruzeiro, é falar com o maestro do próximo concerto.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 9 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira