Briga ou arrufo no PSD-M?


S e for briga é novidade, se for arrufo não. O que lhe parece? Para mim são manifestações de uma nova geração do PSD-M onde todos são estrelas, algo que surge na nova geração narcisista que prova a cada instante o transtorno da personalidade e do caráter. A geração do possuir e não ser, assim temos que aturá-los com senso inflado de sua própria importância, essa profunda necessidade de atenção e admiração excessivas, de estar sempre na comunicação social e que só geram relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros. Há destes inchados na política e no jornalismo, por isso entendem-se bem mas todos eles julgam-se mais do que valem.

Nalgum tempo, esta cena do Prada com o Calado era um arrufo que logo seria abafado pelo partido a bem do objetivo primordial de unidade para ganhar eleições. Com um líder forte como Alberto João é uma coisa, com a atual proliferação de capelinhas e a coligação é insuportável é impossível.

O que pasma as pessoas é o instinto de ambição, de ferir os outros, sim porque no PSD Madeira há gente que sente prazer em destruir os outros com o poder, que têm ou fazem mover. Não foram talhados para ter poder com responsabilidade, não têm cultura democrática, subiram ao poder por gangue que distribui a riqueza da zona de controlo.

Isto é realmente uma briga entre o lado do Calado e o lado do Albuquerque, um com o mensageiro Agostinho, o outro com o mensageiro Prada. O Calado através dos jornais JM e DN acham praticável alimentar a sua omnipresença de culto sem mácula para ser o natural substituto de Albuquerque, o errante. Entre o errante e a besta, sendo ambos maus, ainda prefiro o errante, a besta é maquiavélico ... por isso se dá bem com o Montenegro, a união de cavaquistas, passistas e maçonaria.

A piada é que todos eles já estiveram do mesmo lado a fazer elogios mútuos na política, a Renovação, e Calado já teve empresa com Albuquerque na Rua dos Aranhas de negócios obscuros.

O que pasma as pessoas é perceber o grau de atrito para isto acontecer a um ano das Eleições Regionais 2023. Calado parece aliviado das autárquicas e parece o Alberto João, depois de mim o caos. Ele já o provocou na campanha eleitoral do Funchal e deu para o torto porque a cidade continua um caos de violência, roubos, gente nua, vandalismo, atos sexuais às claras, sem abrigo e sem rumo. Provocar de novo a mesma situação dentro do PSD, a concorrer com Albuquerque, significa um ego doentio.

Os jornalistas são uns irresponsáveis assalariados do topógrafo para colocar esse falta de caráter do Calado no poder. Estão a semear a vossa desgraça, quando ele tiver todo o poder vocês serão lixo e é muito bem feito. Os jornalistas alimentam um monstro e parece que nada veem, ou não querem ver.

O PSD-M com esta briga parece seguro de si, pensando que tem tudo controlado, não tem medo da oposição.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 16 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira