As fações do PSD-M e o falso coitadinho


J á surgem as ratas velhas e aqueles que fizeram vida e fortunas em 46 anos de poder no PSD-M a deitar água na fervura, para que tudo retome a salmoura habitual. Contudo, há uma verdades para serem ditas. Quem colocou na praça pública os diferendos dentro do PSD-M, nomeadamente entre Prada e Calado, foi um dos dois jornais do Calado que não faz nada que não seja a mando dele. E pela mão do principal. De coitadinho Calado não tem nada e usou a comunicação como arma, aliás toda a gente está viciada em mentiras e comunicação social no PSD. Onde já chegamos, os jornalistas não têm credibilidade nenhuma e são passados a ferro, são empregados dos jogos políticos e dos seus patrões envolvidos nos jogos políticos.

Ainda ninguém o disse, mas entre os barões, os oligarcas, emerge um medir de forças entre Pestanas e Farinhas, basta perceber que o Albuquerque vai muito de férias com a família Prada, logo Pestana e que Calado é alguém à força do "Farinha" das obras.

Alguém explicou que, ora não houve Festas do Chão da Lagoa por causa da Covid, ora não houve Presidente social democrata na Câmara do Funchal para falar, por isso é uma falsa questão invocar os últimos anos para Calado não falar no Chão da Lagoa 2022. Mas também não é menos verdade que Calado é um menino muito mal habituado que tudo quer, absorve todos os cargos, importâncias e cenas de comunicação social que já não se atura! Não sabe liderar. Calado quer ser executivo, fiscalizador e comunicação social, é olhar para a realidade regional, o Plano de Recuperação e resiliência e este caso.

O tempo de Calado na ribalta da política acabou, agora é o momento de Miguel Albuquerque, se é que vai ser candidato em 2023, é que com estas baboseiradas até parece que não. Alguém se intrometeu na campanha autárquica de Pedro Calado para lhe retirar protagonismo? Não e se calhar meia comunicação social não podia, a que pertence a Avelino Farinha que quer mais 18 anos de poder, para garantir que vai para o caixão descansado? Sem erário público nada é viável...

Pedro Calado tem uma ambição desmedida e assistido por dinheiro de oligarca, Jardim, comunicação social, pensa estar em campanha anos a fio para chegar a 2027?!?!?! Sossega o "grelo"! O Prada e o Albuquerque conhecem bem Pedro Calado e a questão não é como aparenta mas sim um travão no ambicioso desmedido. Pedro Calado é força bruta que não mede o que é GR e o que é Câmara, o que é público e o que é privado, o que é promessa do que é mentira, simplesmente isto é tudo dele porque de alguma maneira controla. Prada colocou um stop! O Chão da Lagoa é do Albuquerque candidato em 2023 e podem invocar todas as verdades, há mais do que essas. Todos sabemos que muitos dos que agora estão com Calado vêm da Quinta Vigia e anda uma sede de "vingança" latente...

Há sim confusão no PSD. E o secretariado o partido que esteve de corpo e alma com Calado para a vitória no Funchal não está com Miguel Albuquerque para as Regionais de 2023, esta é que é a questão e o coitadinho não é coitadinho, por mais que as ratas velhas o assistam por ser um zero político. Albuquerque pode ser muita coisa mas na política, de cabeça assente, dá baile ao Calado. E vimos isso no Funchal que foi uma trapalhada à força. Também deu para perceber o eleitorado que temos.

O grande problema do PSD é que andou a acumular quantidade em detrimento da qualidade, nos momentos exigentes nota-se, e acabou endeusando gente que se respeita mas não tem perfil nem caráter para comandar pessoas. Pedro Calado trouxe para o seu lado os mobilizadores e agora chantageia Albuquerque. Eu não me admirava haver muitos casos de Covid no dia da Festa da Herdade do Chão da Lagoa... depende de que lado sopra o vento no catavento. Pouca gente pode levar alguém a ajoelhar e a ceder muitos lugares nas listas a quem não estima.

Pedro Calado vai cansar muita gente e a sua ambição vai destruir toda a mística do PSD-M, ele caiu de pára-quedas no PSD-M como garante de negócios do Farinha. Ele não quer saber da Madeira nem dos madeirenses, aliás todo o PSD está inquinado com interesses pessoais, perderam a bússola. Há demasiada gente estranha à verdadeira política. Neste PSD há muita gente que não se fala e idiotas que falam pelos outros em seu proveito, nunca vi tanta confusão. Pela Madeira e pelos madeirenses é uma grande mentira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 17 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira