As duas palas de Pedro Coelho


Pedro Coelho nem se lembrou que o GR
não contemplou parte Plano de Recuperação e Resiliência
para as câmaras da região?

S egundo notícia do DN-Madeira de hoje (link), o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos considera que, para António Costa, “Portugal não tem 308 municípios , tem 278.” Isto porque os municípios insulares vão ter acesso vedado a fundos do PRR, “que permitiriam a melhoria das condições de vida de munícipes portadores de deficiência”.

Mais afirmou que “ o Governo Central trata os residentes das Regiões Autónomas como portugueses de segunda, impedindo que os municípios insulares acedam a fundos que seriam fulcrais para melhorar as acessibilidades e condições de vida de munícipes com deficiência”.

Penso que ninguém discorda do princípio que deve estar subjacente a qualquer atividade política - o da igualdade entre todos os cidadãos. Contudo, não deixa de ser hilariante que seja Pedro Coelho, qual prima dona, a proferir tais declarações. Lá diz o povo que quem com ferros mata, com ferros morre.

Então Sr Pedro Coelho, porque não aplica esses princípios cheios de generosidade, bondade e virtuosidade na gestão da sua política camarária. É que a sua gestão é pródiga em tratar algumas empresas madeirenses como empresas de segunda. Pois, são sempre as mesmas empresas a ganhar os concursos ditos públicos, ficando as restantes empresas com o acesso vedado à prestação de serviços da sua edilidade, impedindo-os assim de melhorarem a sua sustentabilidade e de garantir melhores condições salariais aos seus trabalhadores. 

O seu ar pseudo-doutoral, estilo bacoco, a sua prosápia sem conteúdo, e a sua prática de gestão quotidiana, refletem a preferência da sua câmara municipal apenas em relação a uma mão cheia de empresas, que vencem sempre todos os concursos. Pergunto: então as restantes empresas também não tem direito à igualdade de oportunidades. Ou vai dizer que aquelas empresas que ganham sempre os concursos por si lançados, em particular uma, que até hoje nunca perdeu qualquer concurso da sua câmara, são as únicas que garantem qualidade e eficácia?!

Devia ter vergonha, principalmente de proferir declarações que são um verdadeiro atestado de menoridade à inteligência do povo madeirense. 

Deve ser algum tique característico da promiscuidade do lobby dos rallys e das empresas que patrocinam os bólides dos meninos instalados na gamela do poder, não fosse você um dos seus discípulos.

Da próxima vez que quiser arrotar postas de “gata”, faça-o em silêncio, mas não se esqueça de limpar a boca. É uma questão de higiene… principalmente mental.

Por alguma razão é conhecido no meio político pelo cognome de “******** do PSD”.

Leitura relacionada: É preciso ter lata!
Enviado 
por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 9 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira