Ao manhoso que escreveu "Um problema energético"

 

J ulgo que a partir de um determinado momento, até às eleições, o CM vai passar a ser o sítio mais importante da campanha eleitoral porque não está controlado, isto são suspeitas minhas e espero que não se vendam porque precisamos de debate sério e livre. Precisamos da vitória do argumento e não da força do dinheiro.

Apareceu publicado um texto no vosso site, "um problema energético", que quero rebater com outras verdades. O problema é este, na estrada, na Via Rápida, você pode analisar como é o madeirense se torna chico-esperto sem respeito pelo próximo. Pelos jornalistas você vê como pessoas bem informadas e esclarecidas se vendem ao poder. O escriba do "Um problema energético" quer me dizer que o eleitor não se vende com assédios de frangos, jeitos na Lista de Espera, pressão do patrão do PSD, perseguição aos velhinhos nos lares e casas próprias com listas da Segurança Social e respectivas auxiliares, empregos, caridade e benesses, entre outros, como importar votos?! Pelo ruído da noite, os abusadores das motos e carros de escape livre e empresários dessa mesma noite você pode avaliar a protecção de alguns prevaricadores. Pelo enriquecimento ilícito, resultado de favores dos governantes você pode ter uma ideia dos valores em causa com corrupção da Madeira. Muito elevados pelos prémios de "produtividade" do GR.

O manhoso que escreveu "um problema energético" (link), não é mais do que um tachista que quer tudo na mesma, desvalorizando gratuitamente os outros. Uma narrativa rebuscada para fazer uma piadola sobre energia. O Sérgio Gonçalves é um indivíduo moderado e com conhecimentos para Governar, tecnicamente muito superior ao Albuquerque, só precisa de uma declaração de princípios pública que lhe tire o problema de ser "empregado do Sousa". O Miguel Silva Gouveia, técnico e gestor, ainda vai ouvir "volta que estás perdoado", agora com a tua equipa, depois de todos verem o que é Pedro Calado. Muitos avisaram mas de nada serve com gente que emprenhada pelos ouvidos e acha que o assédio chega ao voto secreto. Quanto aos Lisboetas estão bem lá e nada têm a ver com o plano regional para 2023. Quem quiser entenda como crítica.

Intoxicar para fazer dos outros que são honestos, com mais carácter e competentes os maus da fita estamos nós fartos. Basta um mandato sério para encavalitar os esquemas do PSD, mesmo que com contratos blindados. É disso que a Madeira precisa.

Já agora, não é critica mas observação, porque com os jornalistas todos vendidos é um bico de obra ser oposição, é preciso abandonar o palco inquinado, o PSD acha que em 3 meses (o que as cabecinhas aguentam e recordam), dão a volta aos madeirenses com "folclore", pão, circo, mão no pêlo e o mundo curiosamente cor-de-rosa alaranjado para resolver umas eleições.

Vão repetir tudo de novo e vão se sair bem? A culpa então não é do PSD.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 8 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira