A última rota de ferry pós-covid da Europa abriu


Bom dia. Aqui bem ao nosso lado, o relato da alegria de um ferry.

A última rota de ferry inativa da Europa foi reativada na passada semana e só tem 14km de distância de um ponto a outro, de um continente a outro. Um ferry faz muita diferença com 30 minutos de viagem, falo da rota que vai de Espanha a Marrocos passando pelo estreito de Gibraltar e que está incluída na "Marhaba Operation".

O que há de mais interessante é que os marroquinos são fãs e preferem o ferry em vez do avião, com certeza pelo preço. A rota abre numa altura muito movimentada com o retorno de muitos marroquinos que vivem na Europa e que se deslocam no seu carro para as férias de verão. Há exemplos de deslocação de 4.500km, desde Helsínquia, para apanhar o ferry. Os últimos números, de 2019, dizem que 3,3 milhões de pessoas e 760 mil veículos fizeram esta travessia travessia (não são todas) que, para já, vai neste ano durar de 15 de junho a 15 de setembro para observar os efeitos da Covid-19.

A pandemia coincidiu com a solução de um diferendo diplomático entre a Espanha e Marrocos através do apoio do executivo de Madrid ao plano de autonomia de uma zona de Marrocos reivindicada pela Frente Polisário. Há gente com mais problemas do que nós na Madeira e resolvem em favor do ferry.

Acordem, precisamos de um ferry para o continente. Falam de colonialismo na Madeira e têm um indivíduo como o Sousa? Espanhóis e marroquinos nem sempre se entendem mas têm várias rotas de ferry entre os dois países. Apesar de haver controlo de passaportes (Marrocos não pertence ao espaço Schengen) tudo flui e existem 9 companhias de ferry com uma oferta combinada de 9 rotas de ferry ligando Almeria a Nador, Tarifa a Tânger, Algeciras a Tânger Med, Barcelona a Tânger Med & Nador, Motril a Al Hoceima, Nador & Tânger Med & Malaga a Tânger Med. Não me venham com cena de que são dois países nada comparáveis com a Madeira, então acabem com as s******* e limitações e façam a experiência só com um ferry Madeira - Continente, mas com vontade de vingar! Olhem para as Canárias.

Viva o desenvolvimento, fora com um governo de protecionista a oligarcas que são ricos à conta de controlarem os dinheiros e subsídios da Madeira a seu favor. Os madeirenses são uns bananas enganados todos os dias! Saiam do buraco cheio de falsos heróis que espezinham e não querem ver um povo "independente"!

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 19 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira