A Liberdade de Expressão

 

Link do artigo político em causa própria num Diário financiado... para isso.

N ão fosse o Secretário-Geral do PSD-Madeira um ilustre advogado hábil em palavras, o seu artigo de hoje não passaria de mais do mesmo, isto é, mais um apelo à união de Partido que está afinal está muito unido (ele no DN e Rui Coelho no JM). Nunca na história do PSD-Madeira viu-se um Secretário-Geral tão preocupado com a tal união que nem devia ser posta em causa se realmente as coisas estivessem a correr bem.

José Prada mostra-se preocupado com o “diz-que-disse” mas esquece-se que é o seu próprio Partido, que sem intervenção de terceiros, cria os seus próprios problemas mediáticos. Vamos lá ver quem é que criou a tal história mal contada sobre o Pedro Calado não discursar na Herdade do Chão da Lagoa. Foi o desgraçado do Coelho que anda a alimentar os cães da SPAD ou o “zequinha”?

Para quem sabe ler entrelinhas, o mais preocupante do artigo de José Prada, que diga-se bem escrito, é o facto de este estar preocupado com a libertinagem da liberdade de expressão. O que ficou por explicar é o que entende José Prada por libertinagem. Chamar nomes a António Costa é libertinagem ou liberdade de expressão? Ou o conceito muda, dependendo de quem o profere?

Se José Prada parar para olhar para o seu próprio umbigo, vai descobrir que entre os seus pares existem inúmeros exemplos de libertinagem que roçam a ordinarice. Chamar nomes aos outros é democracia mas quando o PSD é atingido parecem "Maria Ofélias" ofendidas.

O que dá vontade de rir é que de repente o poderoso PSD-Madeira, que tem os dois jornais e a televisão na mão, rádios locais e regionais, jornalistas e assessores, preocupa-se com os que ainda pensam por si sem ser pagos. O verdadeiro problema é que o PSD-Madeira farta-se de torrar dinheiro pelo Governo Regional com a Agência do seu amigo Cunha Vaz e, pelos vistos, não está a resultar. Afinal, por mais dinheiro que se gaste, existem por aí uns energúmenos que o PSD não consegue controlar com dinheiro. Já pensaram sequer em Governar melhor para não serem criticados? Não? Experimentem!

José Prada parece se esquecer que uma agência de comunicação não resolve tudo por mais que pinte o inferno como celestial. Aliás está mais que demonstrado de que a estratégia de comunicação está errada, não devemos impor o pensamento único mas levar as pessoas a pensarem como nós.

Este tipo de marketing pode funcionar em África mas, em países civilizados, onde as pessoas usam o cérebro, há que criar motivos para que sejamos consentâneos, ou seja, é preciso criar causas para que os políticos sejam credíveis.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 29 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira