A Gesba vai aproveitar melhor a banana

 


D epois da GESBA ter produzido Fake News que tramaram o Diário, porque a JPP se queixou à ERC, ninguém dos espertalhões da GESBA muge, mas aparecem em apresentações de carros. Se é uma promoção com aquelas figurinhas, os potenciais clientes podem pensar que há algo de errado com os carros. Normalmente convida-se gente que dê credibilidade.

Agora que uma parte apartidária, a ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, verifica preços e concede razão à JPP, sabe-se que têm pago cada vez menos pela banana, a GESBA aplica a técnica do CDS com o empréstimo do CHEGA, caladinhos, caladinhos, o tempo cura. O que não cura são os rendimentos de que os bananicultores tinham direito, pelo produto ou pelas compensações da União Europeia.

É muito estranho haver para museu, para mais tachos, mas não haver para a produção, agora que cada vez compensa menos com os adubos pela hora da morte. Não há milagres na produção, com intempéries, clima e custos de produção, mas milagres há na GESBA e nos preços a que a banana aparece no consumidor final. Parece que os desperdícios surrealistas são pagos aos intermediários exploradores. Os intermediários qualquer dia vão ficar sem banana como hotéis sem funcionários e escolas sem professores. Quando se maltrata profissionais por muito tempo, eles desistem.

Nesta terra ninguém se demite, ninguém demite, ninguém tem vergonha e caráter. Agora que vêm muitas festas para distrair o povo vamos ver a Covid-19 a galgar, como já está, e com repercussões nos profissionais de saúde que adiam atos médicos e cirurgias... para depois aparecerem com justificações patetas, "dos queridos filhos da mãe", sem esquecer das enfermarias onde se misturam patologias e se vai para casa sem atendimento porque há um surto. Também falta material, mas isso não é notícia, e é aí que a GESBA pode inovar nesta ilha pra frentex, líder de tudo. Ninguém fala na varíola dos macacos com tanto turismo por cá. Era uma oportunidade para a GESBA inovar alguma coisinha em favor dos bananicultores, é bom que se mexam porque não é certo que seja nasal ... e é preciso testar primeiro na Cooperativa, é ela que aprova sempre.

Leitura relacionada: A GESBA deve voltar à ALR para que deputados sérios reponham a verdade
Enviado 
por Denúncia Anónima.
Sábado, 4 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira