A direita do ódio

 

Uma lembrança depois do 10 de junho
e as suas efervescências. Dividir
para reinar só serve a quem está grudado no poder.

S e isto for mentira desmintam. Olhemos para os Estados Unidos, a direita, os Republicanos, reduziram um partido a uma seita, um gangue de poder que entende a política pelo prisma de violência e fanatismo de que o futebol enferma. Já não decidem ideias para o país. E ficam tão antidemocratas que a invasão ao Capitólio, com mais de centena de milhar de provas é ignorado, tal como os factos das armas serem um problema de insegurança naquele país em vez de trazer segurança. Quando não há honestidade intelectual, nada a fazer. São as massas que aceitam acreditar em mentiras para não perder a razão e assim se destrói um grande país nas mãos de gente mal formada.

Mas se é fácil de ver nos Estados Unidos, na Madeira não é diferente. Com o gangue dos monopólios que não desmonta, com o PSD a trazer divisionismos por injustiças para sustentar as suas narrativas fraudulentas, profusas de mentiras e falsas interpretações para sustentar o poder. A toda a hora se cria um inimigo externo, cria-se alguém sobre quem carregar para distrair as massas do roubo pela calada. A toda a hora há um oposicionista de "raça inferior" que deve ser "abatido", a ser silenciado ou censurado, usando de novo o ódio por temerem o bom senso, o caráter, porque não se vendem, por ferir a falta de integridade do gangue do PSD. São os grupos organizados para estar na internet pagos pelo erário público, o uso dos tribunais para criar suspeição sobre os outros, é a perseguição no emprego e no ganha pão, é o assédio continuado dos que acham que isso é política. Abusam do poder que detêm e para o qual não têm virtudes, acostumam-se à mentira que tudo resolve e petrificaram na porcaria que não lhes afeta já a consciência.

Estamos a criar o terror autocrático que tudo controla, que aplica mentiras enquanto a violência está a aumentar, a todos os níveis. Que alguém dentro do PSD ponha cobro a isto porque vão perder a mão no povo que "alimentam". Já não conseguem digerir verdade, só pensam em eliminar os outros. Na semana passada, nos corredores da Assembleia da República houve um episódio de dois deputados, um do PSD e outro do Chega que iam chegando a vias de facto. É a nova era do Montenegro que quer juntar estas direitas quando a sua não anda bem e diz que a Madeira é exemplo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 11 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira