3 considerações sobre a hotelaria na Madeira


Q uando estavam a construir o Savoy, entre tantas coisas que disseram, uma foi a criação de emprego e muita gente, ou talvez os lambe-botas do regime empregados no governo, diziam que aqueles que alertavam para uma outra realidade eram ressabiados, más-linguas, de esquerda ou que eram contra o desenvolvimento. No momento atual, essa gente o que têm para dizer perante o facto de ninguém querer ir trabalhar para a hotelaria? Quem eram os exploradores? Quem é que sempre abusa e só usa retórica? Quem disse a verdade?

Quando abrem concursos mafiados para a Função Pública, aparecem mesmo assim, para os empregos mais acessíveis, entre 800 a 3000 candidatos, que tenho visto. A minha pergunta é porque a Hotelaria quando abre vagas, ou agora que diz que falta empregados, não aparece ninguém? O que falha? E de lado?

Assistimos a uma massificação do Turismo, o que significa? A hotelaria fatura mais e não querer melhorar os vencimentos para ter funcionários? Não confiam no boom do turismo? A massificação faz trabalhar mais e ganhar menos? Os empresários estão habituados a pagar mal e querem ganhar muito com a massificação? Vão ter a lata de importar gente para trabalhar só para não aceder a pagar mais? Espero que na Madeira não haja funcionários do tipo da "apanha da fruta" e sem formação, isso também tem preço, no trabalhador e na imagem da hotelaria. Acham que o primeiro lugar de que o emigrante pensa para trabalhar na hotelaria é Madeira? Até nos cruzeiros se ganha melhor.

Isto está "bunitinho" para o Verão.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 4 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira