25 anos sem saber mas torna-se comentadora


Massificar com o mesmo espaço e menos meios humanos e não tocar no culpado é obra.

O ra com que então a “nobreza” decidiu num sábado dar um “giro”, tipo uma “passeata” pela serras do cantinho do céu (link). Epá Dra. Costa e Silva, deveria ter consultado os seus “amigos”… não, não esses que foram consigo (porque esses também não percebem nada de passeatas que fiquem fora da promenade).

Vamos por partes Sra Dra, tal como você também foi pelo percurso. “A curiosidade de conhecer o ponto mais alto da Madeira”… ora bem, isso deixa a entender que a maior parte do grupo nunca tinha lá estado (sim porque as pessoas trabalham)…de onde então é que vem uma suposta comparação ao que provavelmente era há uns anos? 

Mas como vossa excelência trabalha, de Segunda a Sexta suponho, porque não comentar o estado da hotelaria, de quem trabalha por turnos num Sábado e num Domingo? Porque não abordar temas como a não remuneração de horas extras num fim de semana?

Mas deu para perceber, ao menos a intenção, de que vossa excelência queria dar numa de humorista, umas piaditas ali pelo meio ahn? Caranguejos e tal, meia branca… eisshhh só que falhou... falhou mesmo! “a pedir licença aos camones”… diga-nos lá Sra Dra como é que pedia… era em Inglês…Excusee mllii palizee? Ou era mesmo em bom madeirense… daquele estilo VILHÃO… F###-## arranca daqui? Ah desculpe, por instantes confundi a plebe com a “nobreza”… nobre que é nobre!!!

“A fila para a casa de banho, avariada por falta de água na zona, parece a de uma paragem da Horários do Funchal à hora de ponta”. Aqui perdeu novamente uma grande oportunidade para fazer o seu trabalho de jornalista ou de blogger… não sei qual prefere… de fazer alguma investigação séria às dívidas dos Horários do Funchal. Sim, há quem tenha que usar os transportes públicos, nada de estranho se observarmos com atenção nas grandes metrópoles dos “CAMONES DE MEIA BRANCA”… aposto que passa por eles no seu Tesla com um certo ar de nobreza… frango é coisa de pobre! Eu até acredito que foram esses caranguejos que roubaram a água toda da zona… qual avaria qual quê!

Com que então o seu amigo gestor vinha a fazer contas… ora… 2 + 2 + 2 e a pensar no "dinheiro que conseguíamos fazer com estas visitas, se cobrássemos entradas”! Eláaaaa… por instantes ainda pensei que o dinheiro ia diretamente para vossemecês… e quem for a ver. Mas mais uma vez perdeu uma oportunidade de aplicar os seus dons de jornalista… poderia ter-nos elucidado a todos de como poderia ser investido o dinheiro...  mas aí entrava num problema... o de falar muito e do que não lhe compete. Onde é que já vi isto?

Por fim deixo um link para que todos vejam o que a Sra Dra poderia ter partilhado connosco madeirenses, isso sim é que era… ganhos financeiros e uma aprendizagem de expressões como:

- empower /mastermind / lifeextreme/ “ser dono do seu tempo”/ "fazes o que quiseres quando tu quiseres” / "basta que tenhas internet podes estar na praia, na serra"

Isto para não falar dos sábados, domingos e feriados que nunca teve. TU CONSEGUES CRISTINA!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 8 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira