Uma oposição dormente!


A política na Madeira diverte-me! Deixei-me ficar quieto toda esta semana observando as reações dos partidos, ditos da oposição, perante o surgimento de acontecimentos dignos de uma reação vigorosa dos partidos da mesma. Nada de nada! Nem um vigoroso e revoltante comentário?

Não fossem as “peixeiradas” de Carlos Rodrigues e os tiros nos pés do “cubano” Lopes da Fonseca, a Assembleia Regional seria uma pasmaceira. Os 21 deputados do PSD continuam a defender os seus negócios enquanto os 19 deputados do PS parecem não querer sair da sua zona de conforto, ou seja, quanto mais amorfos mais julgam que brilham, o que importa é mesmo o ordenado no fim do mês. Entretanto o PCP dorme na fileira a sonhar que a Rússia ainda é comunista e o CDS continua a bajular o seu tacho. 

Mas nem tudo é mau na oposição, embora a JPP seja um dos partidos mais ativos peca por uma clara inexperiência nas lides da Assembleia Regional. Façam barulho! Partam a louça! 

A responsabilidade da inércia da Assembleia Regional vai toda para os 19 deputados do PS! Do PSD compreende-se que quanto menos poeira melhor, mas do PS só se ouve a respiração. 

Com que então o Tribunal de Contas não aprovou a conta do Instituto de Segurança Social da Madeira, por não terem sido contabilizados quase 1 milhão e 700 mil euros de contribuições recebidas a 31 de dezembro de 2019 e, os senhores Deputados, continuam babados a olhar para as mamas deste Governo? Que faz Pedro Ramos? É preciso ser o Presidente do Governo Regional chegar-se à frente e puxar as orelhinhas dos responsáveis da Segurança Social? Será que o dinheiro foi para frangos e o fornecedor não passou fatura? Será que foi inadvertidamente para o bolso de imigrantes venezuelanos? Será que tudo isto tem a ver com a saída intempestiva de Augusta Aguiar? Será que tem a ver com os documentos que milagrosamente desapareceram quando a Judiciária visitou o Governo?

Esta oposição ainda não aprendeu que para fazer estragos políticos é preciso recalcar os assuntos até à exaustão? Estará o PS a pensar que basta imprimir uns panfletos a dois meses das próximas Eleições Regionais para obter, pelo menos, o número de Deputados do malogrado Paulo Cafofo? Com este “banana” a presidente do PS? É no Facebook que vão passar a mensagem? Para meia dúzia de leitores? Deixem-me rir!

Com isto tudo começo a sentir saudades das loucuras de José Manuel Coelho, da irreverência de António Fontes e do inconformismo de Gil Canha na Assembleia Regional, esses sim faziam estragos!

No fim e cada vez mais frustrados ficam os inúmeros cidadãos anónimos que continuam à espera de uma oposição que faça estragos, que exponha os casos de polícia e que, acima de tudo, demonstre ter capacidade para um dia ser Governo. 

PS: Uma nota final para o artigo de Sara Madruga de hoje no Diário. Ainda estou a digerir o texto para perceber o objetivo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 9 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira