Tudo o que a comunicação social não diz da CMF


Q uando nos deparamos com um texto oriundo da natureza Renovadinha reles percebemos logo, há uma forma irritada de encarar a vida e a política, querendo ter razão a todo e qualquer custo, é impressionante a azia que o Miguel Silva Gouveia continua a provocar a tanta gente, ao ponto de perderem tempo a redigir textos que são um novelo de mentiras. Será que derrotaram mesmo o homem ou sabem que forjaram por todos os meios uma vitória? Não me parece que se sintam superiores, parece que sabem algo que não sabemos ou então têm que mostrar serviço desta maneira. O certo é que ganharam e não se sentem seguros com ele.

Mas, e o que se ouve nos corredores da câmara onde tanto assessor e jornalistas escondem notícias? Os primeiros a tramar o pacto de silêncio são os que andaram com o Calado ao colo, para o trazer para a CMF, pensando que com isso iam ter o tacho prometido. Caramba, prometeu a tudo e todos e acham que ia dar para todos? Como sempre há gente que pensa que são a última coca-cola do deserto, acordam para a realidade.

Oops, estão a convidar várias pessoas de fora da CMF para assumir cargos de chefia? Eis alguns exemplos:

  • ******** Quintal - Urbanismo
  • ****** Bettencourt - Ambiente
  • ******* Telo - Financiamentos
  • ***** Freitas - Planeamento

No que diz respeito aos concursos, há rumores e várias queixas, porque não se pode dizer a palavra certa sobre a forma como o Calado e a Pedra têm manipulado os concursos.

Uma ****** Rebelo, a quem está prometido os Recursos Humanos, integra a maior parte dos júris e passeia-se nos corredores da Câmara a  perseguir os colegas, a dizer quem é que o presidente quer que ganhe cada concurso. Tudo feito.

A Pedra heroína já tem medo de assinar o que quer que seja, passa o dia ao telefone com o pessoal da Secretaria das Finanças a tirar dúvidas sobre como gerir uma câmara, finalmente percebeu que é muito diferente de uma empresa privada. O convencimento cai a pique dia após dia. Nada disto se sabe, cá fora é tudo heróis e heroínas, também "heroína" mas ninguém se mexe numa cidade tomada por vandalismo, violência, sexo, oxalá não se chegue ao crime. Porque plantaram "quanto pior... melhor", agora colhem mas, o fotógrafo das bananeiras e do lixo pifou. A Pedra que não vá muitas vezes de rosa para as inaugurações que ainda pensam que é um xuxalista, chucha, quer dizer... está certo!

No urbanismo, chamam o diretor de "amigo secreto" do vereador. Parece que o Quintal não percebe "corno" de urbanismo e os processos têm ordem para ir todos à mesa do vereador para serem revistos. Os tempos de resposta só pioraram. Em quantas horas diziam que despachavam em campanha?

Na FrenteMar, o Cortez pensava que ia inventar a roda mas afinal já deu um mergulho na água fria da realidade. Despediu pessoal porque era gente a mais e já começou a contratar (boys laranja) para a época balnear. Não saiu nos jornais do patrão do Calado? E o Miguel Silva Gouveia não lhes chapa isto nas ventas? Não esmoreças Gouveia! Eles bem querem.

A nova vereadora que veio para o lugar da Pocinho, é pior a emenda que o soneto, já começa a se revelar uma nulidade. Fala sobre tudo, não percebe de nada e tem o hábito de lançar culpas para cima de todos.

Acabado o Photoshop e o assistencialismo da comunicação social ao candidato a Presidente do Governo para manter a máfia por 18 anos, a realidade é uma tristeza! Só elites desenraizadas e incompetentes. Vão ouvir falar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 10 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira