Taxa Turística

 

M iguel Albuquerque não acredita na taxa turística, apenas e só porque o JPP aplica no concelho de Santa Cruz e bem, até ver com sucesso, um presidente que não governa para um arquipélago mas sim para um partido.

Vamos até ao Ribeiro Frio, pagar para ver um viveiro de Trutas (nada de novo para turistas e madeirenses), mas o sitio tem falta de manutenção? Nunca vi desleixado, vão colocar tapumes? É que da estrada dá perfeitamente para ver o sítio quase todo.  Abrindo a casa/centro ali existente com algo didático para crianças até pode resultar, de resto a afluência vai ser nula ou quase nula.

Vamos até ao Cabo Girão, em 2015 montaram os torniquetes e ninguém pagou, no dia seguinte desistiram da ideia. E os comerciantes que ali pagam renda, já não estão incluídos na manutenção? As empresas de turismo até podem aumentar os custos das excursões e incluir a entrada, o problema é que 40/50% vai para comissão de quem vende (essencialmente rececionistas de hotéis e de forma ilegal, é outra historia para outro texto) e os custos aumentam. Se calhar, para evitar o pagamento, vão até ao miradouro do Tanque, dali veem tudo, ou vão parar noutros sítios. Então aquele cabo tem 580mt ou 589mt? foto1. Tentativa artificial de ganhar o primeiro lugar do cabo mais alto do mundo?  

Vamos até aos percursos pedestres, Miguel Albuquerque disse que o GR gasta milhões nas levadas, sim para reduzir as perdas de água, mas e para a segurança dos caminheiros? Muito gostas de dar a volta aos números. Cobrar a entrada em alguns percursos pedestres:

  1.  os madeirenses e turistas vão procurar os PR não pagos e afluir em massa, muitos deles com falta de segurança.
  2. vão colocar trabalhadores (faça chuva ou sol) a cobrar bilhete em todas as entradas? Sim, porque muitos caminhos têm várias entradas, vão gastar dinheiro a construir quiosques e portagens?

Simplifiquemos as coisas, uma taxa única turística com contas publicas! O madeirense como já paga impostos tem direito a usufruir!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 11 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira