Somos os maiores do mundo, depois dos Açores que ficam noutro planeta.

 

B oa tarde Correio da Madeira, penso que esta tarde de Rallies, Festa da Flor e Porto Campeão o que pretendo explanar não tem qualquer interesse mas, tento imitar o Governo Regional, quando num fim de semana grande faz sair uma série de "atentados" no JORAM.

Como sabem, o Governo da Madeira diz que fica com o dinheiro todo do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência porque saberá aplicar por todos nós. É uma gentileza ficar com o dinheiro todo conhecendo como se governa.

Acontece que o PRR é tudo menos dinheiro para o Governo usar e depois fazer campanha eleitoral. É um roteiro para a retoma do crescimento sustentável e inclusivo que implica todos. Todos aqueles que estiveram 2 anos a se arruinar na pandemia e não dinheiro para os mesmos de sempre como a JPP ontem esclareceu. Vergonha! (link)

O PRR tem três grandes prioridades, Redução das Vulnerabilidades Sociais (a Madeira tem imensas com a pobreza); Reforço do Potencial Produtivo e das condições para o Emprego (Como ilha e os vencimentos que temos era uma oportunidade para elevar); Assegurar a Competitividade e Coesão Territorial (o ferry, o IVA, entre outras).

A ação climática tem em consideração a mitigação, através da redução das emissões de gases de efeito de estufa (GEE) para a atmosfera, assim como a adaptação, minimizando os efeitos atuais e futuros das alterações climáticas. Isso implica Mobilidade Sustentável (equipamentos de deslocação elétrica por exemplo); Descarbonização e Bioeconomia; Eficiência Energética e Renováveis (painéis solares por exemplo.

Por fim existe a transição digital onde se prevê a quarta revolução industrial, a qual se caracteriza pela digitalização exponencial da sociedade e da economia. Numa ilha isto é um maná!

Por estes elementos, poderemos perceber que se não for a sociedade toda envolvida no projeto, o GR não vai saber dos cantinhos todos da casa para alcançar os objetivos, nem mesmo o super-herói Pedro Calado que aprontou tudo antes de sair do GR. Se nunca mudou o modelo não será agora, o desafio é inventar como "encaixar".

Era só para dizer que o GR dos Açores sim sabe fazer o trabalho de casa e também é do PSD, o que significa que devemos ter os piores do gangue:

O Governo Regional dos Açores anunciou que irá financiar a aquisição e consequente instalação de sistemas solares fotovoltaicos na região autónoma, num apoio de 100% das despesas elegíveis até ao máximo de 1.500 euros por kW instalado. A dotação global do presente apoio é de 19 milhões de euros a aplicar até 2025. De salientar que o montante do apoio à compra de sistemas solares fotovoltaicos é originário do Plano de Recuperação e Resiliência. (link)

É tudo por agora, continuemos em festa, os maiores do mundo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 7 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira