Ryanair, o barato que sai caro.

 

Tabela das Tarifas da TAP

Q uero alertar uma situação para todos aqueles que esperam viajar barato na Ryanair com a compensação do nosso Subsídio de Mobilidade. Espero saber me explicar. Então é assim, se tu viajas na TAP, a única tarifa sem bagagem de porão incluída é a Discount e serve para viajar só com um trolley na cabine ou sem nada, porque vais de manhã e regressas à noite. A mala no porão, até com valores em conta, do Basic para cima, não tens que pagar nada adicional e está incluído no valor da tarifa. Acontece igual para outros serviços inerentes à passagem. Eles passam-te o recibo com a tarifa, cada uma das 6 com diversos pormenores incluídos e que contam para o subsídio de mobilidade, dentro dos limites que aceitam pagar no subsídio. 5 delas com mala no porão.

A Ryanair não funciona assim na emissão do recibo. A tarifa é seca, só de transporte aéreo e pagas, por exemplo, a mala e outras situações à parte. Quando te emitem o recibo, o valor da tarifa consiste só no transporte aéreo do passageiro e não inclui os itens que são extras para eles, como por exemplo a mala no porão, que pagas à parte. Quando te emitem o recibo, para reclamares o Subsídio Social de Mobilidade, a chamada tarifa é muito diferente da TAP, é "seca". Significa que a mala que pagas à parte não conta para o Subsídio de Mobilidade nem qualquer outro serviço.

O caricato da situação com o Subsídio de Mobilidade é que se chegas com o recebido da Ryanair nos CTT estás sujeito a receber 6, 7, 8€ e pagaste a mala à parte. Com a TAP recebes muito mais, levas a mala no porão e a viagem depois de recebido o Subsídio de Mobilidade saiu-te, na maioria das vezes, mais barato!

O Eduardo Jesus e os seus especialistas são um braçado de nabos! Este raio de subsídio nunca acerta da primeira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira