Ryanair e Região violam a proteção de dados?


Link da Notícia

EU “ARTISTA”, ME CONFESSO, da cassete pirata e não só.

C om alguma surpresa, não pela patetice, mas porque os disparates e as ilegalidades já se dizem e já se fazem publicamente pelos membros do DESgr da Madeira, o “xor” secretário do Turismo diz publicamente que tem acesso a uma base de dados de “gentes” fornecida pela Ryanair: 156 milhões !!! 15.6 vezes Portugal. Mais do que a população da Rússia (9º país mais populoso do mundo).

Seria caso de polícia, se não estivéssemos na Madeira. E seria caso de demissão, também. Mas nesta nossa ilha, tudo se faz e tudo é permitido a estas gentes. E elas sabem que podem praticar e falar das maiores tontices, confessar as maiores ilegalidades que sabem que nada lhes acontece. 

E o quilate da oposição é tal, que se leram a noticia …. Nem sequer perceberam a gravidade da situação. Eu sou, como muitos, passageiro da Ryanair. E a Ryanair por legislação europeia e até nacional, não pode permitir-se passar informação ou base de dados a terceiros. 

Pode usar os dados, que eu e muitos passageiros lhes entregamos, nomeadamente nº cartão de cidadão, nº contribuinte, morada, data nascimento, mails, contactos telefónicos, dados bancários, cartões de crédito ... para fins internos, mas nunca para entregar a terceiros!

Ora o “xor” secretário de Turismo, muito ufano diz que tem dados. Dados fornecidos pela Ryanair, diz ele.  Ele não diz quais são. Mas nenhum, repito nenhum lhe poderia ser passado pela Ryanair (e ele utilizá-los como confessou).

Existem várias questões a colocar:

1) A primeira pergunta que terei de fazer é se é só com a Ryanair, ou com outras companhias aéreas que usam os aeroportos da Madeira e que lhe entregaram indevidamente dados pessoais

2) A outra questão é saber se o “xor” secretário pagou alguma coisa (ou a troco de quê) para ter estas bases de dados “fornecidas pela Ryanair” ilegalmente. Como "pagou" ou trocou?!

3) Depois quem é que no DESgr tem acesso a estes dados e tipo de informação. Onde e quem faz o tratamento desta informação. E os sistemas são seguros? E o “xor” secretário e o DESgr vai usar apenas para si ou para muitos? e para que fins? E com que fins?

4) Logo a seguir, terei de questionar se alguém da oposição madeirense sabe isto ou “andam” a ver ferrys a passar. E se sabem o que vão fazer?

5) Depois terei de questionar se a policia/justiça portuguesas na Madeira, questionaram esta confissão pública de ilegalidade e obviamente serão obrigados a tomar as medidas legais à disposição para pôr cobro a isto

6) Claro que a comissão de proteção de dados, AR, terá também de dizer alguma coisa, sobre este assunto. 

7) Também o Dr. Irineu Barreto terá uma palavra a dizer. Ou mais uma vez “encontra-se” a dormir na forma?

8) E o próprio DESgr deixa que um seu secretário afirme de forma impoluta que pratica ilegalidades? E são solidários? E se são, como numa verdadeira república das bananas tudo é permitido?

9) E à Ryanair? Como é que o estado português poderá resolver esta situação e assacar responsabilidades?

10) Por último e fiquemo-nos por aqui, este secretário praticante e confessor de uma ilegalidade assumirá alguma responsabilidade? O governo de que faz parte? É cúmplice nesta situação?

Claro que desmentidos virão aí. Ou então o “xor” secretário é apenas um pavão, um autista que se julga acima de tudo e todos, podendo praticar e confessar publicamente que comete práticas ilegais.

Ou será que um “bandido, será sempre um bandido”, como dizia o outro e na Madeira a impunidade é tal, que tudo é já permitido, confessado publicamente e a vergonha é nada?

Tem a palavra a polícia e justiças portuguesas!

Em relação ao “xor” secretário da ilegalidade e Turismo… vai a comendador, “magna cum laude”. Como tantos …. 

Luís Matos

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 26 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira