Rapazes do Nacional, cantai a nossa marchinha...


... cantai com todo o calor, pra animar nossa gentinha.

D e facto uma organização que não se rege por mérito e legalidade só entra em purga quando um dos seus elementos se sente marginalizado e perseguido. Aí, uma enxurrada de verdades brota, um verdadeiro acumulado.

Zangam-se as comadres sabe-se as verdades, alguns clubes de futebol parecem a Rússia, julgam-se fortes com o "petróleo" e a cobro do fanatismo e do vale tudo, esperam ganhar numa atitude imperialista de controlo de todos e de eliminação dos outros, esquecendo-se que, quando falamos de desporto e para competir, tal como na democracia, é preciso haver opositor. Uma senhora (muitas vezes elas têm mais tomates do que os homens) parece ser no momento o garante da verdade desportiva, da democracia e das contas. A ver vamos, porque sabemos o que a casa gasta e as características do líder, mesmo que abafado por muitos jornalistas que "lucraram" à sua volta, alguns "jogam" no futebol, na política e na oligarquia madeirense.

Defendemos nosso brio, com orgulho e altivez,
porque somos desta raça, deste povo Português.

Rui Alves disse recentemente que Miguel Albuquerque não gostava de futebol, como que a denunciar falta de mais apoios financeiros e... a ameaçar apoiar Calado. Estamos a falar de um campeonato regional. Se Rui Alves tivesse uma obra para fazer no Nacional talvez ajudasse nessa amizade e receberia um montante de recuperação e resiliência. Transferências de jogadores é uma cowboyada fora da esfera de decisão política e da circulação de capitais. Rui Alves deve pensar na quantidade de madeirenses, alguns ceguinhos pelo futebol, que não têm a atenção que deveriam do erário público e de muitos serviços do governo regional. Eles não fazem vida à sombra de subsídios colossais. Até tem piada falar disto, para comprar os subsídios ao futebol com os subsídios sociais, desses ninguém ousou falar, todos manipulam o fanatismo.

NACIONAL, clube da nossa Simpatia,
nosso ideal, é lutar com galhardia.

É enigmático ler "Não é por acaso que um outro clube que também já esteve nas ligas profissionais seguiu o caminho que seguiu, não é por acaso, nem só responsabilidade dos dirigentes", sobretudo quando também se lê “usar a Western Union” - uma casa de câmbio - “para enviar dinheiro para a América do Sul” e proceder à “contratação de um jogador” contactado por um “ser superior”. Afinal há seres superiores que gostam de futebol e fazem perninha na angariação de craques, são assim tipo agentes de jogadores Ad-Hoc? E viajam assim tipo Miami?

Hoje pergunto, após mais uma época desportiva frustrada, o que será prejuízo financeiro?!? 

- Pergunto se hipoteticamente não seria prejuízo financeiro grave, comitivas de 6 pessoas ao Dubai para contratar 1 jogador tão importante, tão importante, que seria interessante fazer um paralelo entre o custo de contratação (só contratação) versus minutos de jogo!

- Pergunto se hipoteticamente não seria prejuízo financeiro grave, se distrair numa negociação com um amigo e ser enganado em alguns milhões de euros!

- Pergunto se hipoteticamente não seria prejuízo financeiro grave, falta de decisão dos dirigentes na área que lhes está atribuída... Não só com medo da responsabilidade mas por desconhecimento e e competência!

- Pergunto se hipoteticamente não seria prejuízo financeiro grave, andar com cheques, contratos e documentação diversa pelas ruas a meio do trânsito e em esplanadas porque os gestores remunerados não podem ir ao escritório!

- Pergunto se hipoteticamente não seria prejuízo financeiro grave, usar a western union para enviar dinheiro para a América do sul, para contratação de um jogador que teria  contactado "ser superior" por mensagem....!??

- Pergunto se hipoteticamente não seria prejuízo financeiro grave, fazer reserva, comprar e efectuar check in várias vezes para a mesma viagem e no fim nem realizar a deslocação...

Quando no campo entramos, com os nossos jogadores,
vê-se vibrar nossa gente, aclamando nossas cores

Se calhar o Miguel Albuquerque há muito não deveria gostar de futebol... mas também de obras... anda tudo com seu umbigo e o povo a empobrecer. De algum lado se arrota nesta terra, porque sucesso natural por trabalho e mérito não existe.

Sentimos dentro de nós, ter qualquer coisa de novo,
porque somos sem vaidade, a alma do nosso povo.
(sem dúvidas, conivente)

Pelo modus operandi e por onde quer que passe, o Presidente do Nacional cheira sempre a esturro... e todo madeirense sabe, menos os fanáticos e os jornalistas da sua plebe. Como sempre, o sucesso na Madeira implica conivência. Para um futuro à medida, o Nacional que faça como no Marítimo ... LIMPEZA! A lealdade também tem preço.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira