Queremos no nosso Diário de Notícias de volta


O Diário de Notícias da Madeira é na atualidade propriedade de um DDT que compra todos, dos tais que sabe que é tão tóxico que basta tirar uma fotografia ao lado de alguém idóneo para que o povo o desconsidere. Não há Diário que o salve e não sabemos da missa metade. O outro proprietário do DN-M é um DDT que controla tudo ao ponto de ser considerado o verdadeiro Presidente do Governo Regional da Madeira, governo esse que tem que colocar 50% do orçamento regional ao seu dispor de forma encapotada ou direta. Aquele que mais lucrou com todas as dívidas na Madeira é agora tacitamente dono da Bazuca, imagine-se, único que precisa de recuperação e resiliência. Mas há outros. A Madeira não estará recuperada ou resiliente depois da Bazuca mas sim mais dependente dos DDT a comprar tudo e a escravizar. (link para consultar)

A culpa da mudança clara do DN-M para órgão do poder, com uma série de jornalistas novos que não fazem jornalismo mas preenchem os suportes com tretas e fait-divers é dos DDT, mas também são culpados por todos aqueles jornalistas que antes mostraram ser dignos e que agora têm de pensar no ganha pão que deve entrar em casa, por questões de sobrevivência. Ninguém quer perder o emprego porque todos sabem o estado a que isto chegou, apesar das notícias jeitosas.

Com todos os truques legais de propriedade dissimulada, o efeito prático é que o PSD Madeira e seus capangas aniquilaram o jornalismo na Madeira. A tal ponto, que alguns jornalistas gozam da impotência dos leitores e de todos aqueles que dizem verdades sobre gente com falta de caráter para ser jornalista. Agora há dinheiro para tornar órgãos e jornalistas dependentes. A tal ponto que cada vez pedem mais favores a DDT's e seduzem outros jornalistas a se venderem. A máfia sente-se poderosa, hermética, à margem da lei e com uma ALR que é um brinquedo, onde é bom se empregar para ter bom vencimento.

Quando assumiu o controlo, posse e propriedade do DN-M, o DDT que compra tudo, e todos, afirmou para descansar como seria a linha editorial, neste momento, é o suficientemente ardiloso para colocar todos os jornalistas como culpados do produto final do Diário de Notícias, porque é um sonso, este sim. Um dia destes, finalmente, por culpa do produto final do DN-M vão rolar as cabeças dos bons e não da chamada "miuçalha" dos fait divers e tretas. Eles não conseguem disfarçar e muito menos conseguem evitar a tentação, enquanto patos bravos, de mostrar poder ao Governo daquele "palhaço, idiota e pateta" que finge mandar na Madeira através dos seus piropos exagerados, insultuosos e sem classe, Albuquerque, o quero, mando e posso na certeza de servir um DDT.

Precisamos de jornalismo independente na Madeira, as redes sociais não têm culpa do estado a que o jornalismo chegou e, é triste ver o nosso Diário a ser usado para calar, para deturpar, para notícias paralelas a esvaziar conteúdos verdadeiros, a dar destaques a tretas e a esconder notícias, senão a evitá-las, a pensar o que fazer com artigos de opinião incómodos (link), a ver notícias com os links 404 quando temos os endereços mas foram apagados por interesses que se desconhecem, a queimar bons comentadores e a incorporar cada vez abjetos ou vazios que ninguém lê.

Se antigamente o DN-M não era viável porque Alberto João Jardim odiava pluralidade e lhe cortava rendimentos, agora é inviável com as doses cada vez mais cavalares de serviço e agrado ao poder, com jornalistas sem liberdade apesar de ter ocorrido uma Revolução em 1974... mas nunca cá chegou. A culpa é dos madeirenses que parecem gostar de pagar dívidas, de serem gozados e aldrabados, que comem as mentiras mais depressa do que consomem a verdade. O futuro será uma desgraça, não há mérito que vença, o mérito está em debandada porque só os piores conseguem emprego, os que se vendem ou servem como voto. O dia em que precisarmos de arrepiar caminho, esgotado o dinheiro, com gente verdadeira, sólida, capaz e competente, a Madeira terá um manguito de todos eles. Há muitas décadas que este regime esgota. Deixa-os sofrer, a escolha é deles, permitiram chegar até ao tutano e continuam rindo, alegres "patetas" em festas do engano e da distração do essencial.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 22 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira