Que não seja tema eleiçoeiro como o célebre ferry


E stão a chegar as eleições Regionais, todos andam à procura de tema e de votantes, está um tempo de alguns se mexerem para não parecer mal e outros se esconderem, na assembleia, por exemplo. Sobre o ruído na noite, todos esboçam um sorriso e deixam andar, a Lei do Ruído deveria se chamar a Lei do Silêncio. O silêncio é sintoma de uma sociedade evoluída, uma prova de respeito. O que se passa na zona velha é egoísmo e falta de respeito e quem não entende isto deveria ter o mesmo à porta de casa, quando querem descansar mas, não por uma noite, anos e anos.

A Zona Velha como "zona da noite" nasceu com licenças e prosseguiu com abusos que ninguém acaba.

No CM, diversas pessoas se queixam do barulho, tenho lido porque é um tema que me diz muito, também padeço do mesmo problema e serve para ver que o problema está em todo lado e ninguém se mexe. É na zona velha, é na via rápida em grandes extensões acima e abaixo da via, é a recolha de lixo na madrugada, são motas e carros a satisfazer tolos com ruído e a acordar toda gente, idosos, gente que trabalha, crianças. dizem que carroça vazia é a que mais chocalha, muitos na estrada intimidam a condução dos outros com ruído para sacar vantagem na sua condução irresponsável. Que bom ter um piloto de aviação comercial sem uma noite descansada, um cirurgião que vai operar, um condutor de transporte público ou de turismo, crianças, TODOS! Quem se queixa do ruído é gozado e quem se indigna é acusado pela gente que produz e permite o ruído. Os tempos mudaram, os mauzinhos, os de carro preto e os levianos ditam as novas regras que se sobrepõem à Lei.

A câmara e as autoridades (polícia) nada fazem dentro de uma promiscuidade de interesses empresariais, políticos e de um clube da máfia no bom sentido. A abstenção tanta vez condenada tem uma génese, não acredita em políticos, todos vemos que são valentes "doa a quem doer" antes das eleições e depois esmorecem, como o CDS. São todos iguais, até que algum prove o contrário. Mas também é ver como muitos colocam o like nos agentes homologados e têm medo dos que falam com sinceridade. Nunca avançaremos com estes cinismos.

O senhor Pedro Calado produziu promessas em campanha eleitoral e o senhor Nuno uma vez juntou e fez lista, lá não está acabar com o barulho da zona velha, até nem dava maçada nenhuma, bastava cumprir com a Lei e com as licenças, mas o que ganha são as elites que vão para lá se branquear com TVs ou assegurar a boa graça entre a máfia. Projetos de obras é que andam rápido, dizem.

O senhor Nuno disse tudo muito bem, esqueceu só de quantificar o tempo, anos e anos, o tempo é a prova de que ninguém liga nem resolve porque outros valores e relacionamentos se levantam, interesses de muitos que estão na política nos negócios dos bares, a única coisa que vai pingando nesta terra de pobres. É importante dizer há quanto tempo!

Algo me diz que a abstenção vai continuar em força. Entretanto, agradeço o gesto do senhor Nuno.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 21 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira