Podem ter desvalorizado a ALR, mas chegar à chungaria não.

 


O Presidente da ALR não sabe o significado das coisas,
não conhece a dignidade das instituições e muito menos
a seriedade que alguns lugares devem ter. De casa de
Loucos para sala de espetáculos. E fiscalizar?

V ou escrever isto com um pouco de humor negro porque é um caso sério que as pessoas devem compreender. A ALR é democracia, é sociedade e lá debatem-se assuntos, fazem-se leis e fiscaliza-se o Governo. O Teatro Municipal é mais adiante ... e a cidade é grande, o suficiente para espetáculos pimba. Os símbolos contêm história, vivências e pessoas.

Vocês já viram um espetáculo pimba no Capitólio, centro legislativo do Estado americano? E no Parlamento Europeu? E na Assembleia da República? Nem à porta? A resposta é não para os três. Provavelmente em África pode haver algum parlamento exótico que chega aos pés do Parlamento Madeirense mas não encontrei. O que já me deixa nervoso.

Agora vocês já viram guerras políticas tremendas, algumas até violentas no Capitólio, no Parlamento Europeu e na Assembleia da República. O que confere um ambiente sério de decisões para a comunidade. Já viram na Madeira o povo a desejar esses saltos qualitativos nas portas da ALR? Do tipo Revolução Francesa à nossa dimensão ... que bem precisamos?

O que é o Parlamento Madeirense? Um subordinado do Governo Regional, onde se colocam uma parte de terroristas que abanam a cabeça, fazem fumaça, guincham e berram, legislam para os DDT, lincham adversários políticos que depois os Tribunais esclarecem mas ... eles desaparecem. A ALR branqueia o Governo Regional. Também é o sonho de alguns em chegar a um bom vencimento e regalias. Outros, mais ambiciosos mas desprovidos de categoria, conhecimento e reconhecimento chegam mais alto. Alguns chegam ás cotoveladas com 5,76% e 8.246 votos, outras gozam a prateleira.

Façamos este raciocínio, vamos dar ao CDS a sua votação para a ilha toda em 2019; 5,76% - 8.246 votos (regionais). Para gozar com o Pedro Calado, vamos cingi-lo ao Funchal onde obteve 46,98 % - 26.841 votos. Vamos pegar em 26.841 votos do Funchal e retirar os 8.246 votos de toda a ilha do CDS, dá 18.595 de vantagem, só com o Funchal, ao Pedro Calado. Pedro Calado no Funchal é 3,26 vezes mais do que o CDS em toda a ilha. E se fossemos ao Miguel Silva Gouveia? A vergonha vai ser maior? Veremos ... obteve 39,72 % - 22.694 votos, e voltamos a fazer a mesma conta, onde o resultado do Gouveia no Funchal é 2,75 vezes mais do que o CDS em toda a ilha. Há pessoas que valem mais do que partidos, mas a democracia premeia gente não valorizada e merecedora com tachos.

A valorização prévia é importante para merecer os lugares

Sou obrigado a dizer, por transparência intelectual pouco plausível, que o CDS até pode ver o PS lhe tirar o lugar de "amante" do PSD, porque o PS daqui não lança nem farpa aos DDT's e já está de boa relações com o PS nacional para cheirar mais apoio e dinheiro, coisa que o CDS deixou de ter. É um partido pequeno, cheio de indecentes, que não brilham positivamente nos lugares que ocupam, são impopulares e autênticos flops da democracia, traidores da natureza dos votos de 2019. Traidor por traidor...

Ontem, o carente de bênçãos para continuar no tachinho, o José Manuel Rodrigues, subiu a paródia dentro da ALR. A nossa Assembleia precisa de dignidade e boa gente como de pão para a boca, de parlamentares com dom de oratória e a fiscalização da JPP em mais partidos. Acabar com a chungaria que por lá aparece. São as pessoas que fazem a casa. Se dizem que é de loucos ... acertaram, é que ontem a Assembleia Legislativa Regional tornou-se numa chungaria, eu não me emociono com gente de TV, têm uma profissão como qualquer outra. Se entrasse um drogado nu na Assembleia seria um escândalo mas, a ALR servir de camarins não, caramba, até de tendas e contentores se fazem camarins, que luxo fazer do Salão Nobre os bastidores de um programa pimba. A ALR é a casa da Democracia, da Legislação e da Fiscalização por mais que passem décadas a lhe destruir a idoneidade e utilidade. É a casa digna do Povo Madeirense.

Portanto, se entramos a convite do pimba, mudo a escrita, Albuquerque está a dizer que está a haver bom entendimento com a República, e como os três deputados da Madeira abstiveram-se na votação, no interesse da região e contra o PSD, então não é que o Primeiro Ministro, em conluio com a Cristina da Malveira, se lembraram agora de que "Somos Portugal", finalmente, ao ponto da TVI vir pela primeira vez à Madeira em agradecimento. Claro que o Zé Manel Rodrilhas, sempre solicito para festas e copos, não fez por menos e, nesta cidade conseguiu disponibilizar o espaço nobre com a respetiva praça que já vai tendo portas do cavalo. Penso que isto é só o lançamento da nova TV ALR, onde o Bernardo vai ser o apresentador juntamente com a arrastadeira do amigo na parte de entretenimento.

Se nesta orgia desregrada do PSD e seu Governo, que leva o CDS pela trela, ainda há um pingo de vergonha e de cabeça no lugar, José Manuel Rodrigues não pode continuar naquele lugar, não sabe exercer, dignificar e estar. É um fraco necessitado de promoção e não exerce a Presidência da Assembleia. Tranquada Gomes poderia ser tudo mas não desceria o nível, venha João Cunha e Silva ... oops, porque 46,98 % - 26.841 votos só do Funchal têm muita força... se ganharem a Madeira!

Precisamos de políticos decentes, não de um mandato de variedades de TV.
Caro Presidente da ALR, este era excelente para o Salão Nobre!


Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 30 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira