Os técnicos de saúde do amanhã


H oje optam e bem pelo ensino alternativo/ convencional. São determinados e resilientes, sabem o que querem ser/ fazer. Não sabem a saga que têm de passar, nem seus pais, pagando propinas e a aguardar retorno de tão penoso investimento.

Senão vejamos:

Já escola confundem técnicos de saúde com assistência operacional na saúde. Assim passam-lhe indiferenciadamente para as mãos um roldo, panos de limpeza, WC e sanitas hospitalares, um verdadeiro teste ao sistema gastro intestinal de alguns! A teoria é dos professores, cabeças mestradas e doutoras que nunca limparam nada na vida.

E o pior, a prática é entregue a pessoas com muito baixa escolaridade, a maioria com a 4 classe a orientar os futuros candidatos a “doutores” com a respectiva avaliação dessa pratica, a quem muito pouco os observa.

O ensino está precisando de uma revolução, assim como as praticas ditas propedêuticas estão muito anacrónicas e ultrapassadas, em abono da verdade, diria que atrasadas. O ensino publico e privado em Portugal (incluindo RAM), estão longe dos implementados com grande sucesso, em 1919, pela mão de Walter Gropius na Bauhaus.

É que se o objectivo é incentivar e motivar, então estão indo pelo caminho errado, no entanto, assistimos a uns “estagiários” que, em nome de um sonho, fazem das tripas coração.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 30 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira