Os ricos sem maneiras


Link da Notícia

O madeirense está cada vez mais barato.

E stá na moda ser rico das elites bacocas, os que dão aos pobrezinhos com fotografia, todos enfermam dessa forma de ajuda exibicionista. Na foto que envio, só falta colocar um autocolante da JSD-M nos rótulos dos produtos. O que se esquecem é do reverso da medalha, significa a pobreza provocada por estas famílias de poder que têm a lata de aparecer com "massas", como se fossem frangos, ou melhor, como se fossem chouriços quando têm as varas de porcos todas.

Esta é a forma de proximidade interesseira, para cativar o voto enquanto eles lutam por vencimentos na ordem dos 2500 e 3500€ mês, pelos becos, portas e travessas da injustiça de concursos manipulados, os que rejeitam o povo com mais capacidade. Enquanto o Abreu distribui dinheiro na Venezuela e aconselha residência na Madeira para poder votar, com doações em dinheiro a associações e lares, nós por cá só metemos uma idoso num lar com cunhas (e não resulta se não tiveres cartão laranja) e os pobres não recebem "cana de pesca" para fazer vida. Até os bons empregos são para miras. O madeirense que fica em casa e é abstencionista merece! Ainda não perceberam o seu poder neste quadro. Fui xenófobo ou disse a verdade? O PSD-M só confia em idosos manipuláveis que agora serão ensinados a ler DN e JM e ver a RTP-M, os novos ou emigram ou padecem ou acedem à máfia e tornam-se fanáticos completamente cegos. O remédio é apostar em adormecer o povo, procurar a caridadezinha agradecida dos que zelam pela pobreza e angariar mais "tapados" ou vendidos.

O jornalismo vendido da Madeira deixa passar estas propagandas e incentiva a mais, como que regularizando ou institucionalizando que todos eles se preocupam com a pobreza na Madeira, no caso dos jornalistas, outros e tal, de novo com o sonho de serem assessores do Governo Regional ou estar a bem com o poder autocrático para o exclusivo sucesso pessoal. O povo vai na conversa se for parvo, e é capaz disso!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 14 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira