Observação ao Diário de Notícias

 

O madeirense concorda em pagar para passear a sua ilha,
porque vai ao supermercado e abastece o carro e fica muito dinheiro,
porque durante a semana (quando trabalha) não paga. Grande façanha.
Portanto, a taxa turística ... ao turista não é justa, justo é
todos pagarem, não distinguindo madeirense de turista.

E scusam fazer sondagens online quando existem profissionais do clique a perverter as mesmas em favor da opinião do poder. Eles são soldados da fortuna, ganham prémios, percebem? Penso que não sou o único a perceber esta fantasia. Acham que quem manipula estatísticas, a realidade da região e conta mentiras para ganhar eleições, não teria um batalhão de inúteis a zelar pelo emprego? Tantos deles sem fazer nenhum, uma pasmaceira bem remunerada quando comparada com uns tristes a lutar pela vida contra a avareza do Povo Superior, esse não tem tempo para impor a verdade. Muitos conhecem a forma de ir votando uma e outra vez, contando sempre, sobretudo os que dependem de que este sistema perdure. Os senhores nisto não têm culpa, mas acabam por somar a outros pormenores, às notícias por encomenda e aos comentadores de sistema, este é mais um elemento perturbador da imagem.

A situação de vassalagem aos interesses dos dois proprietários adiciona-se à vassalagem nas notícias do Governo, escritas por agência ou assessor, o que convém dos dois lados. Depois vem muito desporto, cultura, eventos, páginas de passar à frente. Os cadernos do governo, as páginas fixas dos governantes, a pequenez dos problemas do povo, que são importantes, mas não as linhas mestras de que um jornal de referência deveria tratar. Está feita uma edição.

A pior coisa que poderia ter acontecido ao Diário de Notícias foi cair nas mãos dos oligarcas, estão a rebentar com mais de um século comprometido com a notícia e a verdade. O Blandy só se salienta pela positiva neste quadro, também era empresário mas sempre soube separar as águas e não ter presença ostensiva. Era um senhor, estes são patos bravos.

Mais valia o Diário de Notícias ter mingado para o tamanho da viabilidade económica, sem dependências de Governo e oligarcas, do que ter caído nisto. Sei que teriam de passar por momentos dolorosos de desempregar pessoas mas para a Madeira seria melhor, atendendo que são o quarto poder. Por ventura, nessa condição passariam da rejeição atual para um carinho especial de muitos que facilitariam qualidade a cada edição.

Escrevo no CM porque, com certeza, sou mais eficaz escrevendo para os leitores do que mandando a carta para o coração da "besta". Acredito que muito boa gente não se importa com o JM, sempre foi um lado inquinado por mais esquemas que façam, agora o Diário de Notícias lastima-se. O problema é que tudo o que se perde da boa natureza na Madeira é como sardinha que o gato leva, eles contam com o seu poder económico e o orçamento da região.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 31 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira