O PSD vai Trumpificar


Montenegro só para turismo, belo país.

O PSD do Centro transfere-se mais para a Direita onde estão Iniciativa Liberal, Chega e o que resta do CDS. Pessoalmente, acho que a estratégia do Rui Rio falhou porque de um lado havia António Costa e, o do próprio, não tinha os melhores trunfos, pessoas e forma de apresentação. A estratégia estava certa com um candidato sofrível incapaz para a mensagem.

Montenegro é um trauliteiro mais à direita, tacheiro e de insensibilidade social na linha Passos Coelho, pode fazer regressar alguns militantes Passistas, radicais, todos aqueles que desistiram do PSD para serem simpatizantes do IL mas sobretudo do Chega. O Chega bem sugere alianças, porque pode esvaziar com o PSD a arranjar espaço, mas também pode provocar para quezílias na direita do que pactos.

Não só a esquerda tem receio do PSD a se radicalizar, os próprios social democratas começam a preferir a social democracia do Partido Socialista, situação que ninguém reconhece no resultado de António Costa.

Quando surgem tantos desafios no horizonte, as pessoas lembram a sorte que foi não estarem entregues ao liberalismo e ao radicalismo de direita na pandemia, foi a Saúde Pública que deu resposta. Estão escaldados de PSD da Troika que foi mais além e com uma nova crise, a da Guerra, a direita não é aconselhável. O problema está nos fracos rendimentos perante viciados em privatizações e nos populistas que se revelam os imperialistas de extrema direita, na primeira oportunidade, e que desrespeitam a democracia. O Chega quer destruir não participar.

Montenegro, trauliteiro, maçónico, providencial e de insensibilidade social não é Primeiro Ministro para este país, no estado em que está, nem com os desafios que temos. Muitas vezes não valorizamos o que temos e damos um passo em falso com ilusões. Sabemos como é a política atual. Quando olho para Montenegro vejo interesses económicos loucos para assaltar.

Nunca me esqueço da primeira tomada de posse da equipa de Miguel Albuquerque no PSD, vinham quase todos de gravata vermelha garrida à Trump, ele ainda era popular e populista, ainda comedido nas bocas. Sem dúvida que a área política do PSD nos Estado Unidos são os Republicanos mas eles eram Trump. O PSD nacional é uma sequência orgulhosamente apoiada pela Madeira. A associação de ideias pode ter cabo da narrativa mas a inspiração política não, e lá andam Albuquerque e Pedro Ramos na América. Já repararam que o Governo Regional voa mais para as Américas do que para países Europeus? A Madeira parece a Hungria, da Europa só o mole e o carcanhol, das práticas fujam porque controlam demasiado a máfia no bom sentido. Hoje em dia negam nem dão ares, os Trumpistas do PSD-M percebem que não dá jeito. Como tudo, disfarçam e batem em retirada. O que é isso para quem já desdisse o Ferry ou o Bitcoin. 

António Costa não é suscetível de azedar ou sair do sério, se Montenegro acha que vai ganhar em ser trauliteiro, convém olhar para o caso da Madeira. Ainda recentemente, depois de anos de ofensas gratuitas e de todas as culpas do mundo, a Madeira acalmou-se e chegou a acordos neste Orçamento de Estado.

Contudo, o maior problema do PSD é da quantidade de social democratas moderados que há muito tempo não se reveem em ninguém do PSD, na credibilidade e no caráter do que aparece, infestou definitivamente. Montenegro vai disputar militantes aos outros partidos, do Iniciativa Liberal não saem, do Chega estão loucos para se credibilizarem à conta do PSD, do PS está quieto, preferem a austeridade da gasolina cara do que ficarem sem subsídio de férias, Natal e rombo no vencimento. Já basta a Inflação, com PSD nunca.

O PSD nacional vai pela fase Madeira até cair em si, vai Trumpificar. Vai ter piada o Montenegro na traulitada, instigado pelos apoiantes madeirenses e estes caladinhos, com as taxas de juro a subir. Até eles preferem o PS para pagar contas. O PSD no poder a nível nacional sempre significou maus tempos na Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 29 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira