O militante do CHEGA 30285


D o Governo Regional da Madeira, sabemos muito. É constituído por um conjunto de pessoas de competência nula, com falta de ética e adoram prémios. Mesmo que sejam eles a pagar. Do governo Regional da Madeira, este, o atual, sabemos que é constituído de militantes do psd-M e do cds-M. Todos eles sem exceção, não têm convicções, nem opinião própria, mas moldáveis de acordo com as necessidades.

Do Governo Regional da Madeira, sabemos que tudo é trocado por uns poucos de euros. Faça-se o preço porque tudo está à venda.

Do Governo Regional da Madeira, sabemos que o seu presidente é investigado por negócios onde parece existir uma relação causa-efeito, entre a venda de uma quinta dele falida, Qta das Rosas, e a venda da SDM. Tudo vendido ao grupo Pestana.

Do Governo Regional da Madeira, sabemos que não consegue explicar onde mais de 130 milhões de euros de apoios que dizem ter concedido ás empresas madeirenses, foram usados e como.

Do Governo Regional da Madeira, sabemos que a administração e\ou gestão da saúde pública madeirense é nula, como demonstra o continuo aumento das listas de espera na saúde

Do Governo Regional da Madeira, sabemos que gostam de inventar novas “soluções milagreiras” para as finanças regionais, como é o caso das bitcoins (criptomoedas ).

Do Governo Regional da Madeira, sabemos que mente e usa malabarismos estatísticos para informar que a economia vai bem, quando é o contrário.

Do Governo Regional da Madeira, sabemos que o preço do imobiliário na região é dos mais altos do país e que tudo é ou está comprado.

Enfim, do Governo Regional da Madeira e do seu secretário de Turismo, conseguimos ouvir dizer que recebeu ilegalmente dados da Ryanair (vide politica privacidade da Ryanair ) e que os vai ajudar.

Enfim, do Governo Regional da Madeira e do seu Presidente, também já sabemos que defende, ilegalmente, que a ECM não seja vendida a estrangeiros, não sabendo nós a que estrangeiros se refere quando ainda é presidente de uma ilha que está inserida no espaço económico da EU, que defende a liberdade económica e a livre iniciativa.

Sabemos que o Governo Regional da Madeira é tudo isto e mais tudo o resto que vamos sabendo aos poucos. 


O que não sabemos, é que o Governo Regional da Madeira é o "militante" 30285 do partido CHEGA. E porque o é, contribui financeiramente para o CHEGA (seu putativo parceiro em 2023)?

Portanto o Dr. Miguel Albuquerque, Dr. Rui Barreto (ó homem estás a ser enganado), o Dr. Teófilo Cunha (ó homem, és um lorpa); a Dra. Susana Prada; Dr. Humberto Vasconcelos (será que é por isto que o contabilista do CHEGA está na GESBA ?); o Dr. Eduardo Jesus; o Dr. Rogério…; o Dr. Pedro Ramos… e por aí fora, são militantes do CHEGA (?!).

Estes homens e mulheres podem ser “submarinos” do CHEGA no Governo Regional. E como é que saíram as contribuições para o CHEGA? Mas eu acho, não TENHO A CERTEZA, que é proibido governos, entidades públicas, serem apoiantes e/ou militantes de partidos.

E a Patrícia, o Sérgio e a Sara são os novos deputados do CHEGA na AR? Mas estão em boa companhia...


O candidato do PPM às últimas autárquicas, Américo Silva Dias, é militante do CHEGA nº 42.491. E já agora, o Sr. Miguel Basílio Castro, líder do CHEGA na Madeira, é o militante com a ficha nº 7.378 do CHEGA. Mas, Basílio Castro é igualmente militante nº 35.113 nas fichas do CHEGA... o Miguel Castro. Deve ter o dom da ubiquidade.



Mas o engraçado nisto, tal como o Governo Regional da Madeira é militante do Chega, é um militante do CHEGA, como independente, foi (e o grupo dele ) candidato do PPM. Com que fins fez isto? Ou esta é a nova forma do CHEGA, tal como um vírus, se consegue entranhar nos partidos? Se assim for, o Governo Regional, como bom “chegano” que é, como bom militante do CHEGA que parece ser, faz o mesmo. Porque desde sempre praticou o mesmo. 

Por último, porque estas coisas interessantes também podem ser “abolecidas” para o Governo Regional da Madeira, nada como uma conversa pertinente no Portal do Chega. Portanto “bye-bye cds-M, welcome CHEGA”


Luís Matos
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 30 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira