O loby das armas, o loby do ruído e o bobby das obras


É muito mais fácil criticar para fora do que para dentro. Daqui todos acham inacreditável que o lóbi das armas consiga se impor a matar pessoas, de todas as idades, nos Estados Unidos, aqui não estão familiarizados e acostumados. Por lá compram-se armas como quem compra caramelos e conseguem ter argumentos disparatados apoiados por senadores e Trump para não mudar a legislação do "terrorismo interno" dos EUA. Mas que dizer dos lóbis internos da Madeira, aqueles com que estamos familiarizamos e aceitamos? Por exemplo, um suíço a observar o ruído que se faz na noite na Madeira reage da mesma maneira como nós com as armas nos Estados Unidos. Há imensos lóbis, cada um com os seus seguidores e que se cruzam dentro do partido do poder. Imaginem, o centro nevrálgico é o poder.

O pior lóbi é o da construção, depois o dos portos, não vou falar deles, toda a gente conhece as suas manhas e meandros.

Mas com os mesmos argumentos disparatados das armas, chegamos ao lóbi ruído na noite na Madeira, parece a chamada baboseirada de esquisitos. Mas não é, há gente que morava nos sítios há muito tempo e tinham uma vida tranquila, depois chegaram tascas que impõem o ruído por serem dos senhores laranjas e, com esse ruído, induzem a clientes igualmente barulhentos. Nunca percebi como se convive com música alta, falam do quê? A fórmula de prédio de apartamentos com comércio por baixo, quando se juntam muitos e formam um "bairro" tem muito que se diga, mas o maior problema são as zonas "da noite" que infestam uma larga área à volta. Basta pensar em anos a fio sem conseguir dormir tranquilo, isso é uma doença. O sono é reparador é preciso respeitar.

Lóbi "quero, mando e posso" do ruído:

Café do Teatro 25 de maio às 00:00

TODOS os dias em Albufeira (ALGARVE), e em TODO O MUNDO é assim… diversão ao máximo mesmo com casas ou hotéis ao lado!!! O turismo quer e procura é disto! Bares completamente CHEIOS numa Terça-feira no mês de MAIO!!! A MADEIRA não pode ficar atrás… tem de se desenvolver ao máximo para fazer concorrência aos maiores destinos do Mundo! Aos iluminados, aconselhámos que viagem e vejam com os vossos próprios olhos.

VAMOS TODOS SABER ONDE É A CASA DO PULHA PARA LHE FAZER BARULHO EM FRENTE TODOS OS DIAS À NOITE. JAVARDO PROTEGIDO DO PODER E DA POLÍCIA!!!

VIVA A APOLOGIA DOS RUÍDO NA NOITE, MADEIRENSES VAMOS FAZER LISTAS PARA FAZER BARULHO NA CASA DELES! É "LEGAL"!!!

DEPOIS ARMEM-SE EM MORALISTAS SEUS FDP QUANDO ENTRAR UM GAJO ACESSO PARA VOS LIMPAR O SEBO!

Mas se há loby também há o bobby, e o que saiu ontem no CM sobre o novo prédio a ser construído em zona de risco (link), para mais ridículo se destina para a Arditi - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, deve ser um gozo de tachistas a abanar a cabeça a um alucinado. Que faz o bobby Pedro Fino vindo ele dos projetos?

Sabem, mesmo assim, qual é o maior lóbi de todos na Madeira? O da negação de factos!

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 29 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira