O LIDL vai resolver!


A Madeira continua a ser a Região do País com o maior risco de pobreza e parece que os madeirenses andam todos felizes! O número de sem-abrigo e de pobres com menos de 2€ por dia para sobreviver aumentam de dia para dia.

No meio desta desgraça, anuncia-se que o número de funcionários públicos aumentou como se fosse uma vitória política e social de um Governo que se sabe que governa apenas para a fotografia. O que ninguém questionou é que uma grande maioria desses novos funcionários públicos foram pessoas que fugiram do privado, não por terem medo do trabalho, mas sim porque a cada dia que passa serem explorados até a um limite de horas ilegal e inumano.

Mas, o pior mesmo, é ser difícil de explicar que a taxa de emprego dos imigrantes venezuelanos seja muito superior ao dos atuais madeirenses desempregados. Será que é fácil de explicar porque é que existem funcionários públicos, em serviços de atendimento ao público, que nem uma palavra de português falam? Foi o preço a pagar pelos 5000 votos dos imigrantes? Ou apenas porque um dos requisitos da oferta de emprego era falar venezuelano?

A triste realidade é que enquanto os imigrantes são objeto dos maiores apoios sociais, os nossos jovens qualificados são obrigados a emigrar se quiserem ganhar mais que o ordenado mínimo. É esta estratégia social e económica deste Governo?

Mas, se a Contratação Pública de 2021 foi um modo ardiloso que o Governo Regional encontrou para baixar os números do desemprego, a assobiar para o lado continuam os pretensos Sindicatos cujos dirigentes foram comprados pelo Regime para se fingirem de mortos. Onde está o Sindicato dos Trabalhadores na HOTELARIA, Turismo, Alimentação, Serviços e Similares da Região Autónoma da Madeira, enquanto se cometem os maiores atentados à dignidade humana em alguns hotéis? Se os Sindicatos estão inexplicavelmente inativos, a Direção Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva não lhes fica atrás e só fiscaliza tascas!

Por mais que se esconda, a bola de neve da pobreza continua a crescer! O Instituto de Emprego apenas financia estágios de Jovens Licenciados com programas designados pomposamente, que as empresas agradecem, para depois descartar e irem buscar outros! A justificação é que este não serviu e que por isso mandem outro de borla! Que estratégia tem o IE, a médio e longo prazo? É viver um dia de cada vez?

Entretanto, no limbo, a totalidade dos outros trabalhadores que paga os seus impostos mensalmente para garantir uma saúde de qualidade e uma reforma digna, tarda em ver a luz ao fundo túnel. Para onde vão os impostos que os trabalhadores madeirenses pagam mensalmente? Apenas para Estradas, Viadutos e Túneis? E para a Saúde? Será que a construção de um Hospital Novo vai resolver hábitos velhos? Duvidamos! Na melhor das hipóteses será “concessionado” a grupo privado que, segundo consta, já está a afiar as unhas!

A política da Madeira é puro folclore! Observaremos para o ano com as Eleições, com a vinda da cadeia LIDL - que segundo sabemos paga ordenados acima de qualquer outra cadeia de supermercados - o Governo vai-se chegar à frente e cumprimentar com o chapéu dos outros dizendo que baixou o desemprego e aumentou os ordenados!

Concluindo, já que este Governo e a WORTEN não resolvem nada, parece que o LIDL vai resolver 1% do desemprego. 

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 19 de Maio de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira